ATLETAS SÃO HOMENAGEADOS PELA VITÓRIA NO BOM DE BOLA

Postado em: 14/11/2018

ATLETAS CAMPEÕES PARANAENSES DE FUTEBOL DO BOM DE BOLA - COLÉGIO ESTADUAL DE MARMELEIRO/AZURIZ FORAM HOMENAGEADOS EM MARMELEIRO

O Departamento de Esportes de Marmeleiro em parceria com o  Clube Azuriz preparou uma homenagem especial para duas equipes do município que disputaram o Campeonato Paranaense Bom de Bola. O evento foi no campo do Complexo Esportivo Wilson Henrique, na última terça-feira.

A equipe sub-13 do Colégio Estadual de Marmeleiro/Azuriz foi campeã invicta da categoria no campeonato. Os 18 atletas estudam no Colégio e são treinados pelos professores / técnicos da Azuriz. O clube está em Marmeleiro há um ano e os profissionais treinam essa equipe de atletas há 8 meses.  A equipe sagrou-se campeã da Fase Regional, Macro Regional e Estadual. Foram 13 jogos e 13 vitórias, 47 gols marcados e apenas 1 sofrido. Dentre os 396 municípios envolvidos, a equipe foi a grande Campeã.

A equipe classe A sub-17, Colégio Estadual de Marmeleiro/Azuriz, garantiu o 4º lugar no Futebol Bom de Bola e também foi homenageada na ocasião. Ela é  formada por atletas do município de Marmeleiro, em conjunto com 5 atletas da categoria sub-15 da Azuriz, e faz um trabalho conjunto na formação da comissão técnica.

O Bom de Bola é uma competição que envolve as escolas de todos os municípios do Paraná. Conforme dados da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, no ano de 2018, 396 municípios estiveram na disputa do título Estadual, tendo mais de 20 mil atletas envolvidos.

Para o lateral esquerdo e capitão da equipe campeã, Guilherme Albeg Paulus, “o time trabalhou unido e em pouco tempo, 7 meses  trabalhando, nos tornamos campeões invictos por isso, sinto grande emoção em ter sido o capitão, ter erguido o troféu e  estar fazendo história pelo Clube”.

Durante as homenagens, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, agradeceu imensamente o esforço, empenho e a dedicação dos atletas que trouxeram para casa um título inédito. “Acreditamos no esporte e na capacidade de nossos atletas realizarem seus sonhos e garantirem grandes conquistas por isso,  apoiamos o nosso esporte e essa homenagem é uma maneira de demonstrarmos nosso respeito e gratidão  aos atletas de Marmeleiro, parabéns ao Colégio, professores, alunos e ao Clube Azuriz”.

Pedro Weber,  presidente do Clube Azuriz,  destacou que “o título mostra alguns sinais de  que estamos no caminho correto e buscamos excelência; já temos o Roger , de 15 anos, no Internacional de Porto Alegre,  e alguns meninos aprovados no Grêmio, Flamengo e Palmeiras. São os sinais que nos mostram que o nível  do Clube Azuriz  na direção certa,  porque  os campeões  tiveram 13 jogos e 13 vitórias. 47 gols marcados e apenas 1 sofrido. E digo para  os atletas  que  não há limites nos sonhos; é preciso sonhar  grande”.

O presidente do Clube Azuriz  destacou que,  as obras no Centrode Treinamento de Alta Performance da Azuriz em Marmeleiro, na divisa com Campo Erê/SC , estão sendo iniciadas esta semana e em 120 dias  pretendem  fazer a mudança e  até abril , devem estar instalados no novo local.

Para o Diretor do Colégio Estadual de Marmeleiro, Celso Scolari, “ a participação dos alunos  no JEPS-2018, foi um momento especial . Há vários  anos  estamos participando  mas nesse ano, obtivemos  excelente  classificação e premiação  por isso, em nome dos alunos  professores  e funcionários  parabenizamos os atletas  e ao prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, que juntamente com o Departamento de Esportes  colaboraram  para que os mesmos pudessem  estar presentes  no evento, e ao Clube Azuriz, que tem feito um trabalho  muito importante com nossos atletas”

Para o Diretor de Esportes do Município, Renê Duguay De Liz, ressaltou para os atletas, que “não desistam dos  seus sonhos, invistam no trabalho coletivo por que uma equipe só é vencedora se trabalhar em conjunto”.

Fizeram parte da frente de honra: o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Darci Gomes da Rosa; a primeira dama, Elisangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito, Altair Gabriel; o Diretor de Esportes de Marmeleiro, René de Liz; Diretor do Colégio Estadual de Marmeleiro, Celso Pedro Scolari; Presidente do Clube Azuriz- Futebol de Alta Performance, Pedro Weber Braga; Diretor Geral e de Futebol do Clube Azuriz- Futebol de Alta Performance, Robson Ramos ; Sócio Diretor do Clube Azuriz-Futebol de Alta Performance, Delcir Damo; Coordenador Metodológico do Clube Azuriz -Futebol de Alta Performance, Eliéser Felipe Livinalli, Diretor de Urbanismo, Paulo Lemos; Diretor de Meio Ambiente de Marmeleiro, Andrei Oliveira, e o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio.