2º ENCONTRO VELHO AMIGO REÚNE MAIS DE 550 IDOSOS

Postado em: 12/10/2018

Os participantes de seis Clubes de Idosos da cidade de Marmeleiro se reuniram, nesta sexta-feira, 12, na sede da AFM-Associação dos Funcionários Municipais para o 2º Encontro do Projeto Velho Amigo. O evento é uma grande confraternização de encerramento das atividades deste ano.

Os 550 idosos foram recebidos com um saboroso café da manhã. Após a abertura oficial do evento com a presença do prefeito Jaimir Gomes; da primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa; da esposa do vice-prefeito, Jane Junques; da Diretora de Assistência Social, Célia Oliveira; Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, o vereador Lécio Barbacóv e esposa; o teólogo seminarista católico, Ulisses, fez a oração abençoando a todos no Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida os participantes assistiram a uma Palestra Show, com Vilson Cechetti e equipe, de Campo Erê-SC, com o tema “Idade de ser feliz”. Teve ainda muita música, entretenimento, um saboroso almoço, a entrega de um brinde especial ao convidados, bolo  e, a confraternização foi encerrada com muita dança.

Também prestigiaram o evento o ex-prefeito de Marmeleiro e sua esposa, Maria Aparecida e Juvenal Ghettino.

O prefeito Jaimir Gomes lembrou, durante a abertura do evento que, essa “confraternização é uma grande oportunidade que temos de reunir pessoas tão especiais que formam os pilares do nosso município, que são os idosos, e com isso, vivenciamos experiências muito importantes e compartilhamos momentos  inesquecíveis para todos nós”.  A primeira-dama, Elizangela Gomes da Rosa, também destacou a “alegria e o prazer de participarmos deste evento junto com os idosos e compartilharmos  destes momentos tão lindos de descontração e de muita alegria”.

Para os idosos a festa foi muito especial. A Maria Vivian, do Clube de Idosos do Quibebe, achou tudo muito bom porque “para nós, participarmos das atividades do Projeto durante o ano nos traz mais informações,  orientações para nossas vidas e encerrarmos as atividades com este grande encontro é muito bom”.

O Idalenso Freita, do Clube do Alvorada,  também aprovou o encontro. Para a Sueli Backof, do Clube Passarela, o “evento foi muito bom e bem organizado”.

A Diretora de Assistência Social, Célia Oliveira, lembrou que toda a equipe do Cras-Centro de Referência de Assistência Social e, da Assistência  Social realizou o trabalho do 2º Encontro do Projeto com muito carinho e amor e sempre com apoio intenso da Administração Municipal. “Para nós  é muito gratificante  perceber a alegria  dos idosos nesta grande confraternização e isso nos deixa muito felizes”, avalia Célia.

O Projeto Velho Amigo  atende a seis  Clubes de Idosos da cidade e do interior e em uma vez por mês eles se reúnem em suas comunidades para receberem a visita de técnicos do CRAS e da Assistência Social. Durante as reuniões eles recebem informações sobre saúde, direitos dos idosos, do consumidor, de vários setores além de oficinas  de artesanato e atividades de entretenimento.