PRESIDENTE DA SANEPAR, DIRETORES E SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE VISITAM O PREFEITO DE MARMELEIRO

Postado em: 27/09/2018

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e o vice-prefeito, Altair Gabriel, receberam, nesta quinta-feira, 27, a visita do presidente da Sanepar, Ricardo Soavisnki, com a equipe técnica da empresa de diretores regionais e locais, e também do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti.

O objetivo da visita foi anunciar que a diretoria da Sanepar autorizou a automação da estação de tratamento de água de Marmeleiro. Todo o sistema será realizado à distância, por uma equipe concentrada em Francisco Beltrão, com alta tecnologia e eficiência.

Em 4 meses a instalação deverá estar concluída e com esse novo serviço, a estação será monitorada 24 horas e qualquer anomalia, será solucionada de imediato.

Após o anuncio, o prefeito, o vice-prefeito ,e todos da equipe, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto de Marmeleiro que, há um ano foi transferida de local e readequada.

Depois, estiveram no reservatório, no centro da cidade, que está sendo construído em aço vitrificado e terá capacidade para 1milhão de litros de água, o que permitirá um aumento na capacidade de armazenamento, garantindo também, maior fornecimento em casos de desabastecimento eventual.  Atualmente, a área de cobertura da Sanepar em Marmeleiro, com a coleta de esgoto está em 56% e, com as novas obras em andamento, a empresa pretende passar dos 70%. O presidente da Sanepar disse durante a conversa que está satisfeito com o trabalho em Marmeleiro porque “saímos de uma cobertura com pouco mais de 30% de coleta de esgoto agora estamos avançando e isso é excelente”.

E para finalizar a visita o grupo esteve conhecendo algumas áreas ambientais de Marmeleiro.

Para o prefeito Jaimir Gomes, essa visita consolida o fortalecimento das ações desenvolvidas no município e aponta que “estamos com a parceria certa para garantirmos melhor qualidade de vida a nossa população  com mais redes de coletas de esgotos e  também água tratada com qualidade para nossa população”.

O Secretário Bonetti lembrou que todo o investimento nos municípios em especial em Marmeleiro, “tanto do fornecimento de água e de maneira especial do esgoto, tem um viés de saúde pública e questão ambiental muito importante”.

Legenda:

Participaram da visita nesta quinta-feira,27:Cláudio da Rosa (Coordenador de Clientes), Antônio Carlos Bonetti (Sec.Estadual de Meio Ambiente), Donizete Obara (Gerente Geral do Sudoeste da Sanepar), Jaimir Darci Gomes da Rosa (Prefeito de Marmeleiro),Ricardo Soavinski(Presidente da Sanepar), Mário Celso Cunha (Diretor Comercial da Sanepar),Lindomar Votteri (Gerente Regional da Sanepar), Nilton Pereira(gerente da gerência Eletromecânica Sudoeste-Sanepar),   Altair Gabriel(Vice-Prefeito de Marmeleiro),  Leandro Schiavinato (Assistente da Diretoria da Sanepar), durante visita a Marmeleiro, nesta quinta-feira,27.Esq/Dir.