MARMELEIRO :TÍTULO INÉDITO NOS JEPs BOM DE BOLA REGIONAL

Postado em: 13/09/2018

As duas equipes de futebol de Marmeleiro tem um novo desafio, marcado para 27 a 30 de setembro, em Virmond, Paraná.

Elas disputaram a final da regional do JEPS (Jogos Escolares do Paraná) Bom de Bola 2018, no domingo, 26, em Pérola do Oeste, e voltaram para casa com um título inédito de campeãs na fase regional.

Representando o Colégio Estadual de Marmeleiro as equipes do Masculino B (com atletas de 12 a 14 anos) jogou contra Francisco Beltrão (Colégio Beatriz Biavatti) e ganhou de 3X0. Já a equipe do Masculino A (15 a 17 anos), enfrentou a equipe do Verê e venceu por  2X0.

Na classe A, os alunos são treinados pelo professor Landerson Biancato, e na classe B, os alunos  fazem parte do Clube Azuris de Marmeleiro.

“Me sinto feliz porque o resultado é a consequência de um trabalho sério e comprometido  que vem sendo realizado pelo Departamento de Esportes de Marmeleiro nas escolinhas de base do nosso município.  Agora estamos nos preparando para a fase macrorregional (em Virmond), com o foco  da classificação para a fase final, que será realizada na cidade de São Mateus do Sul (de 22 a 27 de outubro) ”, avaliou o treinador, Landerson Biancato.

O foco das escolinha do município, lembrou o Diretor de Esportes de Marmeleiro, René, Duguay De Liz, “é voltado para as ações sociais possibilitando que as crianças participem do esporte e se distanciem, cada vez mais,  dos perigos como violência, drogas e  crimes”.

René ressaltou que por meio do Departamento de Esportes, a Administração Municipal de Marmeleiro tem incentivado e apoiado as atividades esportivas no município.  Só este ano, entre as realizações internas e as participações oficiais do Estado do Paraná, somam mais de 32 participações. Incluem as participações das atividades esportivas promovidas pela AESUPAR, que possuem modalidades de voleibol, futsal, futebol, bolão e bocha. E a cada vitória significa que nosso trabalho tem trazido resultados para o município em parceria com nossos professores do Departamento e nossos colaboradores externos.

Por isso, “é com grande alegria que comemoramos com nossas equipes campeãs, e no caso do Bom de Bola,  para nós é a coroação do trabalho de base que vem sendo desenvolvido  pelas escolinhas do município e isso é muito gratificante para todos ”, observou o Diretor de Esportes René.