CAMPEONATOS DE FUTSAL DE MARMELEIRO DEFINEM CAMPEÕES

Postado em: 21/08/2018

O Departamento de Esportes de Marmeleiro realizou neste fim de semana as finais do 12º Campeonato Municipal de Futsal Feminino e do27º CampeonatoMunicipal de Futsal Indústria e Comércio. Afinal foi no sábado, 18, no Ginásio de Esportes Volnei Pires, no Santa Rita. A entrega da premiação foi acompanhada de perto pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes.

O Diretor de Esportes, René Duguay De Liz, lembrou que neste ano, a novidade foi o troféu rotativo. No feminino levou o nome da empresa patrocinadora, Vanderlei Lavacar, e no masculino, o Departamento de Esportes de Marmeleiro, que patrocinou a competição. Mas as equipes só garantem em definitivo o troféu desde que, fiquem campeãs por 2 anos consecutivos ou três anos alternados, e  devem manter o mesmo nome para os próximos anos.

No feminino, os jogos iniciaram dia 07 de julho e, 06 equipes disputaram o campeonato: Santa Rita, Futsal Itaíba, Turma da Quinta, Schalu Modas Futsal, Mercado Alvorada/Itaíba, Tarrugo F.C./ Museu Beer/ Soft Car. O  1º  primeiro lugar ficou com a equipe  Santa Rita; o 2º com a Tarrugo F.C./ Museu Beer/ Soft Car,   o 3º lugar com  Mercado Alvorada/Itaíba, e o 4º com Schalu Modas.  As artilheiras do campeonato foram  Gabriela V. Prolo e Andreia V. Pereira, com 07 gols. A goleira menos vazada foi Marya E. Prestes, com 10 gols.

No 27º Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio , que  teve inicio dia 26 junho, participaram 18 equipes  e teve 216 atletas inscritos. Ao todo foram 48 jogos. A classificação final ficou com a equipe Sudoeste Pré-Moldados em 1º lugar; em 2º lugar a E. C. Guarani/Mercado Alvorada/Helen Farma; o 3º lugar com a equipe Panificadora 21 de julho/Super Dalla’Acqua e o 4º lugar com a Pesqueiro Krause F.C.  O artilheiro do campeonato  foi Jean Correa com 33 gols, e o goleiro menos vazado foi para Elisandro B. Da Cruz, com 15 gols.

“Foram duas excelentes competições. Um nível muito bom. Vale aqui destacar o campeonato de futsal Feminino o qual esta cada ano melhor”, avaliou Renê Duguay de Liz.