Assis do Couto recebe título de Cidadão Honorário de Marmeleiro

Postado em: 09/12/2013

Na sexta-feira, 6 de dezembro o deputado Assis do Couto (PT) recebeu o título de Cidadão Honorário de Marmeleiro. O projeto que concedeu o título ao deputado Assis foi indicação dos vereadores Silvia Michelon e Seno Staats, ambos do PT, aprovado por unanimidade na Câmara de Marmeleiro e sancionado pelo Prefeito Luiz Fernando Bandeira (PP).

Na ocasião da entrega, além dos vereadores autores do projeto e do prefeito estavam presentes o presidente da Câmara, Ilario Fagundes (PDT), o vice-prefeito, Ivanir Pilatti (PMDB), e os vereadores Jair Policeno (PSDB), Alcindo Dias (DEM), Amilto de Oliveira (PTB), Ari Muller (PSD), Pedro Pastoriza (PP) e Wilson Hartiwig (PSDB).

Durante seu discurso de agradecimento, Assis destacou seus 30 anos de vida pública e as recordações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marmeleiro. “Eu sinto um orgulho muito grande de poder ver agricultores, como vi semana passada em Brasília, visitando o Banco Central, fazendo reunião com os ministérios. Ou seja: um alcance de cidadania que nosso povo, nesses 30 anos que eu acompanho, conseguiu atingir”, apontou.

O deputado agradeceu aos vereadores pela aprovação e ao prefeito pela sanção do projeto. “Eu quero atribuir esse título a essa caminhada, essa história que a gente pode acompanhar nos últimos anos o município de Marmeleiro. Quero agradecer aos que indicaram, aos que aprovaram, ao prefeito que aprovou e à população que me acolhe como cidadão marmeleirense”, concluiu.

O Prefeito Luiz Fernando Bandeira em seu discurso parabenizou a câmara de vereadores em premiar com a homenagem máxima do município o Deputado Federal Assis do Couto.

Sobre o homenageado o prefeito disse: “Antes mesmo de começar minha contribuição política como Prefeito de Marmeleiro, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Assis, sempre em chamou muito a atenção o carisma e simplicidade com qual ele tratava todas as pessoas. Além de comprovar tais características acompanhei os trabalhos que o deputado desempenhava como a criação da Lei da Agricultura Familiar que reconheceu o agricultor como profissão e o tornou nacionalmente conhecido como defensor do trabalhador rural, lutando por melhores crédito e aposentadoria. Uma pessoa humilde e respeitosa, de boa índole. Acima de tudo um político de visão. Que muito fez, tem feito e acredito que fará ainda mais por Marmeleiro”.

O Prefeito também citou os benefícios conseguidos mediante aos trabalhos do Deputado. Foram eles: Pavilhão do Alto São Matheus; Calçamentos no Interior: Itaiba, São Luiz e Manduri; Nova estrutura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marmeleiro; Interferiu junto ao Ministério da Pesca, no qual Marmeleiro foi beneficiado com uma Adraga; Contribui no Cascalhamento do Assentamento Eduardo Raduam; Patrulhas Rurais e em breve mais 2 patrulhas estão por vir para as comunidades da Bela Vista e do São Francisco; Sempre fez pela Agricultura Familiar do Município.

E finalizou dizendo: “Obrigado Assis do Couto! Você é um grande merecedor dessa majestosa homenagem, da qual podemos chamá-lo com muito orgulho de cidadão honorário de Marmeleiro”.