COMUNIDADE DO KM 06 RECEBE NOVO POÇO ARTESIANO

Postado em: 31/07/2018

O Departamento De Agricultura e de Meio Ambiente participaram da entrega do novo poço artesiano para a comunidade do Km 06 em Marmeleiro.  Na ocasião estiveram no local: o prefeito Jaimir Gomes (PSD), o vice-prefeito Altair Gabriel (PSC), o Diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, o Diretor de Meio Ambiente, Andrei Oliveira, o Diretor de Administração, Andrei Acco, o Chefe de Divisão de Fomento, Mario Lúcio Krassmann, o vereador Jair Policeno (PSDB), além dos agricultores Pedro Petcovitcz, Luiz Luzani e Moacir Antonio Luzani.

O antigo poço teve diminuição na vasão da água e foi fechado. O novo poço artesiano tem capacidade de 7 mil litros de água por hora. A construção da casa química foi feita pelo município e a antiga rede de distribuição de água foi reaproveitada. De início vai abastecer 33 famílias mas, a previsão é alcançar ao todo 40.

A comunidade também assume a manutenção da parte elétrica, do painel de comando, da bomba d’água e a limpeza do local onde está instalado o poço artesiano. Dessa maneira, cada família que utilizar o poço pagará de taxa de manutenção mensal R$5 e mais R$ 2 por m3 de consumo doméstico.

“Com essa nova vasão do poço artesiano será possível atender a demanda por água de muitas famílias da comunidade que experimentavam a escassez, e com isso terão mais qualidade de vida no campo”, comentou o Diretor de Agricultura.

O prefeito Jaimir Gomes, lembrou que “esse era um pedido antigo da comunidade do Km 06 e a construção e fornecimento de água do novo poço artesiano vai melhorar muito o dia a dia para os agricultores e suas famílias”.

O agricultor Moacir Luzani, que também é tesoureiro da comunidade do Km 06, disse que “o novo poço é algo muito importante para a comunidade, como aqui as localidades são  altas, muitos moradores acabavam sem água e por serem propriedades pequenas muitas também não tem uma fonte de água e dependem do poço artesiano então vai ser um alívio para nós”.