ADMINISTRAÇÃO ASSINA CONVÊNIOS PARA SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Postado em: 27/06/2018

A Administração Municipal de Marmeleiro assinou dois convênios em Curitiba. Em um deles, o prefeito Jaimir Gomes assinou com a SESA- Secretaria da Saúde do Estado do Paraná para a reforma do Posto de Saúde Central. A obra está orçada em R$ 159.702,32 , sendo R$ 150 mil via convênio e o restante contra partida do município. Com isso, será trocada a cobertura e as calhas da Unidade Básica de Saúde; também as janelas e portas serão modificadas para garantir maior circulação de ar e melhorar o local de atendimento; também será realizada a pintura externa e interna da construção antiga do prédio.

O outro convênio assinado foi o do Programa  Reciclo Paraná, com o Instituto das Águas do Paraná e o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Marmeleiro. Com ele são  liberados recursos para a coleta seletiva de lixo, permitindo a aquisição de equipamentos como esteira, prensa e outros, no valor estimado em R$230 mil, para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Marmeleiro. A partir de setembro, a Associação também receberá, pelo Programa Reciclo Paraná, um caminhão coletor de reciclável ( R$ 289 mil)   que será entregue em breve.

Estiveram em Curitiba cumprindo a agenda oficial: o prefeito Jaimir Gomes, o Diretor Administrativo, Andrei Acco, o Diretor de Meio Ambiente, Andrei Oliveira, e o associado Jonas dos Santos.