VÁRIAS AÇÕES MOVIMENTARAM O DIA DO DESAFIO DO SESC

Postado em: 04/06/2018

VÁRIAS AÇÕES MOVIMENTARAM O DIA DO DESAFIO EM MARMELEIRO
“Foi 3º com melhor resultado, entre os 26 municípios que abrangem o SESC Francisco Beltrão"

O Dia do Desafio do Sesc em Marmeleiro, 30 de maio, começou cedo, as 6h e só terminou às 21h. Para isso, o Departamento Municipal de Educação e Cultura preparou uma programação bem variada com atividades envolvendo crianças, jovens e adultos para o Dia do Desafio do Sesc- Você se Mexe e o Mundo se Mexe Junto. Teve caminhada, corrida de 200m, alongamento, apresentação de arte circense, karatê, pintura e muita movimentação.

Teve ainda o Passeio Ciclístico organizado pela Calota Bikes.  E o encerramento do Dia do Desafio do SESC foi no Centro de Capacitação de Professores, na prefeitura, com a apresentação dos grupos: Clube da Viola, La Bella Studio de Dança, CIA do Corpo, Kairos, CTG.

Para participara bastava fazer qualquer atividade física por 15 minutos e registrar a participação no site do Sesc www.sescpr.com.br/ddd.

A Diretora de Educação, Marilce Bednarski,  avalia que este ano o Dia do Desafio foi muito animado com a participação do público. “Sabíamos que existiriam algumas dificuldades, em função de não ter aula nas escolas estaduais, que representa um percentual bem significativa para nós, mas preparamos várias ações para reunir o maior número de pessoas,  convidando  todas as comunidades, Clubes de Mães, de Idosos e  durante todo o dia a participação foi boa e á noite encerramos com apresentações especiais e o público compareceu; temos muito a agradecer a população de Marmeleiro que aceitou também o nosso Desafio porque queremos  que as pessoas, cada vez mais,  se preocupem com a qualidade de vida e façam uma atividade física”, avaliou Marilce. E a novidade para os próximos dois anos é que Marmeleiro (13.918 habitantes)irá disputar com a mesma cidade Venezuelana de Yumaré  ( 13.180 habitantes).

Para a técnica de atividade do Sesc, Jovanka Fonini, o resultado conquistado por Marmeleiro “foi excelente porque  vivíamos um momento  difícil na região  por conta da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros”. E comparando com os 26 municípios que abrangem o Sesc de Francisco Beltrão, “Marmeleiro foi o 3º município com melhor resultado, conquistou 54,95% da participação  da população da cidade, perdendo apenas para Barracão (83,97%) e para Pérola do oeste (81,45%)”.

O resultado final deve sair nesta terça-feira, 05.