EXAMES RÁPIDOS de HIV, Sífilis e Hepatite B

Postado em: 27/11/2013

No domingo, 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Neste dia em Marmeleiro o Departamento Municipal de Saúde estará realizando gratuitamente testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B.

É a primeira vez que o município realiza este tipo de ação com exames rápidos. Segundo o Departamento de Saúde de Marmeleiro, “o objetivo da ação é colocar a disposição da população teste rápidos para tirar a dúvida em relação à contaminação das doenças HIV, Sífilis e Hepatite B e também reduzir a taxa de transmissão e mortalidade”.

A campanha é direcionada preferencialmente a pessoas com idade a partir de 18 anos. Os interessado em realizar os exames deverão comparecer no Centro Municipal de Saúde, com documento de identidade, no domingo das 08h às 11h30min ou das 13h às 16h30min.