COOPERJOVEM : PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO

Postado em: 09/04/2018

Este ano, as seis escolas da rede municipal de Marmeleiro vão participar do Projeto Cooperjovem, do Sicoob, em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura.

Nesta primeira etapa, cerca de 50 professores assistiram a uma palestra de Sensibilização sobre o programa.  Quem aderir será multiplicador  dos objetivos do Programa.

A instrutora do Cooperjovem, Izabel Bento, lembrou que este é um programa Nacional  onde o Sicoob é um dos parceiros, e que no Paraná , o programa chegou há 18 anos. Explicou ainda que é um programa de cooperação na comunidade escolar e busca  desenvolver  cidadãos conscientes da coletividade, da ação em conjunto para se resolver problemas em comum e acreditamos muito nesta ação”.

Este será o segundo ano do programa em Marmeleiro. Além da escola as ações envolvem  também as famílias e a comunidade.  Por isso, a coordenadora educacional do Departamento de Educação, Sirlei Fachin, explica que “a nossa intenção com a palestra é prepararmos nossos professores para que todos tenham esse conhecimento e possam colaborar com o programa”.

A partir de agora o professor que demonstrar interesse poderá fazer a capacitação em 4 módulos. A professora Edina Ponsoni, participou no ano passado e  vai repetir a dose este ano,  com muita confiança. “Ano passado fizemos um projeto  para  resgatar  a afetividade familiar unindo  família e escola e percebemos que os relacionamentos das crianças melhoraram muito e isso é maravilhoso e os resultados surpreendem”, comentou a professora.