FASE MUNICIPAL DOS JEPs DEFINE REPRESENTANTES DE MARMELEIRO

Postado em: 06/04/2018

FASE MUNICIPAL DOS JEPs DEFINE REPRESENTANTES DE MARMELEIRO

A 9ª edição dos Jogos Escolares do Paraná-JEPs 2018, fase municipal, em Marmeleiro aconteceu nos dias 04 e 05 de abril, no Ginásio de Esportes Volnei Pires e no Complexo Esportivo Wilson Henrique.

Esta fase municipal, o Departamento de  Esportes de Marmeleiro organizou os jogos com apoio da equipe técnica , funcionários e professores e  contou com a participação de três colégios: Escola Estadual Telmo Octávio Müller, Colégio Estadual do Campo Bom Jesus e Colégio Estadual de Marmeleiro; 170 alunos, classe A, masculino e feminino ( 15 a 17 anos) e a B, masculino e feminino (12 a 14 anos).

Na quarta-feira, a disputa foi entre 07 equipes de futsal e na quinta-feira, a seletiva de preparação para o atletismo, com as provas de: arremesso de peso, salto em distância e corrida de 75m, 100m, 250m, 800m e 3000 m.

A aluna Munique Karling, de 16 anos conquistou o primeiro lugar feminino Classe A no  arremesso de peso. Para ela participar dos JEPs é muito importante. Já é a terceira vez que leva pra casa a medalha e o título. “É muito bacana porque essa competição une as pessoas de classes sociais diferentes e dá a oportunidade para alguns realizarem o sonho esportivo. Eu também tenho o sonho de ser reconhecida no esporte. Treino também voleibol e eu vou chegar lá”, considerou a jovem atleta.

O Guilherme do Amaral, de 15 anos, participou dos JEPs pela segunda vez e também coleciona medalhas. Mas este ano garantiu o 1º lugar na prova dos 700m  e para ele  a competição  tem um sentido especial para todos os alunos . “É  um incentivo aos jovens que podem disputar  não só em casa mas ir a outros municípios e eu gosto muito de correr e estou feliz com o resultado que conquistei”.

O diretor do Colégio Estadual do Campo Bom Jesus, Mario Fischer, avalia que “os jogos são importantes porque os alunos saem do mundo deles, enfrentam novos desafios e sentem-se incluídos na comunidade”. E quem sabe no ano que vem, sugere o diretor, “essa fase dos JEPs possa ser realizada lá na nosso colégio Bom Jesus”.

O Diretor de Esportes de Marmeleiro, René Duguay De Liz, lembrou que “ além de ser uma competição estadual os alunos treinam o ano todo e aguardam esse período para competirem e para nós é muito bom perceber  a alegria dos alunos. A cada ano, alcançamos melhores resultado  e tudo é muito positivo”.

Agora, os 1º colocados de cada modalidade estão classificados para disputarem a fase regional dos JEPs, marcada  de 04 a 10 de maio, em Realeza e Santa Izabel do Oeste.

Confira a tabela de classificação de Marmeleiro.

RESULTADOS FUTSAL

FUTSAL MASCULINO “B”:       1º lugar: Escola Estadual Telmo Octávio Müller

2º lugar: Colégio Estadual do Campo Bom Jesus

FUTSAL MASCULINO “A”:       1º lugar: Colégio Estadual de Marmeleiro

2º lugar: Colégio Estadual do Campo Bom Jesus

3º lugar: Escola Estadual Telmo Octávio Müller

FUTSAL FEMININO “A”:                 1º lugar: Escola Estadual Telmo Octávio Müller

2º lugar: Colégio Estadual de Marmeleiro

-   Maria Helena de Santi Stael

-   Nivaldo Amaral

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

LEMBRANDO QUE SOMENTE O  COLOCADO DE CADA MODALIDADE COLETIVA PARTICIPARÁ DA FASE REGIONAL DE 04 A 10 DE MAIO, NOS MUNICÍPIOS DE SANTA IZABEL DO OESTE E REALEZA.