REABERTA A UNIDADE DE APOIO Á SAÚDE DA BARRA BONITA

Postado em: 29/03/2018

Marmeleiro

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REABRE UNIDADE DE APOIO Á SAÚDE DA COMUNIDADE  BARRA BONITA

Na reabertura oficial, nesta quinta-feira, 29, o prefeito Jaimir Gomes e a primeira dama, Elizangela Gomes da Rosa, o vice-prefeito, Altair Gabriel e esposa Jane Junques, e a Diretora de Saúde, Simone Antes, marcaram o início dos trabalhos na unidade, Barra Bonita, a cerca de 30km do centro de Marmeleiro.

Na ocasião, os agricultores da comunidade e da região participaram do evento, assim como Diretores Municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Alcindo Neriques Dias, os vereadores Landerson Biancato e Lécio Barbacov.

O local foi adaptado e preparado para o atendimento aos pacientes. Toda a quinta-feira, uma equipe estará na unidade. Será um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem que farão o atendimento de saúde preventiva a quase 170 famílias da região.  A Diretora Simone Antes lembrou que “nossa intenção, com a reabertura desta unidade, é promover saúde trabalhando com a prevenção e faremos isso com qualidade”.

Para o prefeito Jaimir Gomes, a reabertura da Unidade de Apoio a Saúde na Barra Bonita “representa a esperança deste povo porque desde a gestão passada ela estava fechada e hoje é um momento de alegria e agradecimento a Deus por poder trazer a essa comunidade a unidade de apoio a Saúde que vai atender não só aos moradores do local  mas das comunidades lindeiras”.

Quem vive na região aprovou a reabertura da Unidade.  A agricultora Lurdes Durante Pereira achou “bom de mais”.  O agricultor, Nelson Vieira, considerou que “foi uma conquista pra comunidade, a gente esperava há muito tempo; pra nós aqui é uma beleza porque antes era muito longe”.

E Edemar Afonso Backof lembrou que a reabertura do local era uma briga antiga da comunidade. “Era um sonho que desde 84 a gente queria ter o atendimento de saúde aqui. Tomara que a gente não fique muito doente. Se a pessoa tem uma prevenção fica mais difícil ficar doente e isso é muito bom”, finalizou.