DIA MUNDIAL DA ÁGUA TERÁ MINI CURSO E TARDE DE CAMPO

Postado em: 20/03/2018

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

MARMELEIRO PREPARA  MINI CURO E TARDE AMBIENTAL PARA PROTEÇÃO DE FONTE

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Marmeleiro preparou uma atividade especial para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março.

O Diretor de Meio Ambiente, Andrei Oliveira, explica que este ano as atividades serão concentradas em um único dia, 22. Pela manhã, a partir das 10h,  será oferecido um mini curso sobre Proteção de Fonte- Projeto Plantando Vida e UTFPR, e estão convidados a participarem: acadêmicos e professores da UTFPR-Francisco Beltrão, agricultores e toda a comunidade.  Todos serão acolhidos no Centro de Capacitação de Professores, no segundo piso da Prefeitura e a equipe técnica do Departamento também fará a entrega de mudas da árvore nativa, o Marmeleiro e de material educativo.

Após o almoço, os interessados serão levados até uma propriedade rural na comunidade da Linha Perseverança para uma Tarde de Campo Ambiental, onde será realizada na prática, uma proteção de fonte, também será feito o plantio de mudas nativas e coleta de água para  análise.

O Diretor Andrei Oliveira , lembrou a proposta da programação que comemora o Dia Mundial da água é justamente “proteger os nosso recursos hídricos e   ensinar práticas de conservação porque estamos sempre atentos e preocupados com o nosso meio ambiente e  a qualidade da água e da vida que queremos deixar para nossa comunidade”.