AUDIÊNCIA PÚBLICA FINALIZA DEBATE SOBRE REVITALIZAÇÃO DAS AVENIDAS

Postado em: 16/03/2018

A Administração Municipal de Marmeleiro realizou, na última quinta-feira á noite, na prefeitura, a 2ª Audiência Pública para ouvir a população sobre o Projeto de Revitalização das Avenidas Macali e a Bambros e Piva.

O prefeito Jaimir Gomes deu as boas vindas a comunidade, o Diretor de Administração e Planejamento Andrei Acco apresentou o projeto com a arquiteta da prefeitura, AlanaPilar, o engenheiro civil da prefeitura, Michael Martinazzo, o Diretor do Demartran, Diogo Dechristan, e o Diretor de Urbanismo , Paulo Lemos.

“Nosso jeito de administrar é apoiado no diálogo por isso, realizamos as duas Audiências públicas necessárias para darmos andamento ao projeto; Na primeira audiência, apresentamos o projeto inicial com a inovação de uma ciclovia  passando pelas duas avenidas  mas a maioria  não aprovou o projeto, sugeriu alterações e como sempre   queremos envolver a  nossa população na construção de uma cidade  melhor e  com mais qualidade de vida o projeto sofreu adaptações e desta vez a  maioria aprovou ”, explicou o prefeito Jaimir  durante  o debate com os moradores.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura da Faculdade Mater Dei de Pato Branco, sob a responsabilidade do professor e arquiteto William Megumu Nishi.

O projeto foi adaptado e, na última oportunidade de debate, os moradores, e comerciantes que participaram da 2ª Audiência Publica aprovaram o projeto final.

Agora, ele será finalizado com uma ciclovia apenas no canteiro central da Av. Macalli. Todos os outros detalhes de readequação de calçadas, iluminação pública baixa e arborização dos locais serão mantidos.

Para a moradora e arquiteta de Marmeleiro, Caroline Giacometi Arisi, a audiência pública “é muito importante porque tem a participação da população e, por mais que nem sempre  sejam acatadas as ideias de  todos , sempre vai  valer a da maioria”.

Já a Sirlene Agostini, comerciante há 25 anos na cidade, que participou das duas audiências, conta que “na primeira voltou para casa muito descontente porque na minha opinião seria inviável, traria muitos transtornos implantar uma ciclovia no local já que,  além de serem avenidas é uma rodovia e o fluxo é intenso mas desta vez, volto feliz porque  agora  o projeto foi alterado e está aprovado”.

Também durante a audiência pública, a Administração Municipal consultou a opinião popular sobre possíveis locais para instalar a Mini Arena. Um projeto da Secretaria Estadual de Esportes, que já foi enviada a cidade. Toda a estrutura e montagem serão custeadas pelo estado, o município não terá custo nenhum para implantar a mini Arena em Marmeleiro.