MUNICÍPIO E DOADORES DE SANGUE SÃO RECONHECIDOS PELA AÇÃO VOLUNTÁRIA

Postado em: 15/03/2018

O município de Marmeleiro recebeu o certificado da Secretaria de Estado Da Saúde do Paraná, por ter sido o 3º maior município em número de doações de sangue da 8ª Regional de Saúde, com o total de 357 bolsas coletadas.

Foi durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, que os três doadores com maior número de pessoas beneficiadas receberam o certificado.

Lorimar João Berticelli, doador há 25 anos, ficou em 1º lugar com o título de maior doador do município, tendo beneficiado 39 pessoas; em segundo lugar, Valdir Martins, que também é doador há 25 anos, com 38 beneficiados e em terceiro, Adair José Padilha, tendo 32 pessoas beneficiadas com as doações.

Para cada um deles o ato de doar sangue tem um sentido muito especial. Lorimar considera um privilégio ser doador de sangue e “para mim é um compromisso ser doador voluntário e espero que muitas pessoas ainda possam ser atendidas”. O Valdir entende que “quando consigo ajudar quem precisa, me sinto muito feliz e volto para casa aliviado, disposto a sempre voltar e doar mais”.  Para Padilha, “ser doador significa vida porque esse ato renova até mesmo a minha  saúde”.

A Diretora de Saúde, Simone Antes, agradeceu aos doadores pela importância desse exercício constante de cidadania nas doações de sangue. “Seus gestos de solidariedade e responsabilidade social garantem saúde e qualidade de vida a muitas pessoas”, reforçou Simone.

Legenda:Lorimar João Berticelli, Valdir Martins, Adair José Padilha ao lado da Dir.de Saúde, Simone Antes durante entrega dos certificados.(esq/dir)