FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE PARTICIPARAM DE UM DIA DE CAPACITAÇÃO

Postado em: 26/02/2018

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE PARTICIPARAM DE UM DIA DE CAPACITAÇÃO

Todos os funcionários municipais do Departamento de Saúde de Marmeleiro tiveram um dia de treinamento e atualização, na última quinta-feira, 22. Os trabalhos foram divididos em dois momentos.

Pela manhã, a equipe técnica participou da atualização de sala de vacinas na divisão das áreas de atendimento; enquanto isso, os médicos do município estiveram em Francisco Beltrão participando da Capacitação com o  cardiologista, chefe da divisão de Risco Cardiovascular/SESA, o Dr. André R. Langowiski, sobre o processo de implantação do MACC- Modelo de Atenção às Condições Crônicas, no contexto da atenção ao paciente com Diabetes e Hipertensão Arterial, a partir das Linhas Guias das respectivas Redes de Atenção.

No período da tarde, as representantes da 8ª Regional de Saúde, a coordenadora da atenção básica, Gladis E. Barzotto, e a Chefe das Seções estratégicas das redes de atenção, Maria Izabel Cunha, trabalharam com as equipes sobre o selo Bronze, um programa de qualificação da atenção primária à saúde do Paraná.

A Diretora de Saúde do Município, Simone Antes, reforçou que o objetivo deste dia foi para  “aprimorar o atendimento, possibilitando um desempenho mais dinâmico e de melhor qualidade por isso, desenvolvemos esse treinamento/atualização com os nossos funcionários do Departamento de Saúde”.