NOVO EQUIPAMENTO VAI DOBRAR REALIZAÇÃO DE EXAMES NO LABORATÓRIO

Postado em: 23/02/2018

SAÚDE EM MARMELEIRO

NOVO EQUIPAMENTO VAI DOBRAR REALIZAÇÃO DE EXAMES NO LABORATÓRIO

A Administração Municipal de Marmeleiro adquiriu, com recursos próprios (R$52.900,00), um equipamento para o Departamento de Saúde, que será utilizado no Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

O analisador bioquímico, totalmente automático e randômico é o modelo SX-160-da Sinnowa, e será utilizado para fazer exames bioquímicos e turbidimétricos(exames de reação imunológicas, de reação de antígeno-anticorpos).

Atualmente o Laboratório Municipal, que está localizado dentro da UBS do Centro, tem capacidade para realizar 2 mil exames por mês. Mas, conforme explica a Diretora de Saúde, Simone Antes, essa aquisição  vai duplicar a capacidade exames/mês. “Com esse novo equipamento, conseguiremos otimizar os exames  de laboratório para nossos munícipes, melhorando ainda mais nosso atendimento  e acessibilidade”, reforçou Simone Antes. O novo equipamento entra em funcionamento na próxima segunda-feira.

LEGENDA: A Diretora de Saúde, Simone Antes, ao lado do  assessor científico da Sinnowa Brasil, e da equipe do Laboratório: a farmacêutica Samara Pavan e do auxiliar de enfermagem, Adenilson Neriques, durante a instalação do novo equipamento no