AZURIZ/ACEF COMEÇA TREINOS DE NOVOS ATLETAS EM MARMELEIRO

Postado em: 19/02/2018

AZURIZ/ACEF COMEÇA TREINOS DE NOVOS ATLETAS EM MARMELEIRO

Os 11 atletas, de 14 e 15 anos, vindos de várias cidades do PR, SC e RS, foram recepcionados no fim de semana, pelo prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes e os diretores da empresa ACEF-Academia Centro de Excelência do Futebol, que agora se chama AZURIZ.

“Acreditamos que o apoio ao esporte pode transformar a vida de muitos jovens que sonham com um futuro melhor e quando eles são preparados com excelência entendemos que a vitória é para a vida por isso, o Município de Marmeleiro tem dado apoio a esse projeto que também vai atuar com ações sociais no nosso município”, avaliou o prefeito Jaimir Gomes.

A seleção desse primeiro grupo foi feita em dezembro e janeiro e a partir de agora passa a residir na cidade. Os atletas ficarão alojados na antiga Escola João XXIII, que foi adaptada pela empresa, com alojamento e refeitório e os treinos esportivos serão realizados no Complexo Vilson Henrique.

Mas de acordo com os diretores da Azuriz, no próximo dia 24 de fevereiro um novo grupo de 20 atletas, da categoria de 12 e 13 anos, se apresenta na empresa. Eles virão de várias Escolas parceiras da Azuriz. Neste caso, os atletas não ficarão alojados na cidade e seguirão um cronograma de treinos mensais. No próximo mês de março a Azuriz começa a receber mais atletas vindos de outros estados do Brasil.

O sócio Diretor da Azuriz, Robson Ramos, explicou que houve um estudo com uma empresa de marketing de São Paulo para transformar o nome ACEF em Azuriz. “Buscávamos um nome forte que alcançasse o mundo por isso a troca mas, nosso objetivo e missão permanecem os mesmos,  o de  trabalharmos para a formação e locação de atletas”, reforçou Robson.

O Diretor lembrou que o Complexo Esportivo localizado na divisa do Município de Marmeleiro com Campo Erê -SC, na região do Alto São Mateus, está  seguindo o cronograma e tem o apoio  intenso das empresas investidoras, a Boi Brazil Churrascaria, de Orlando (EUA) , e  Lifepro, do Rio de Janeiro, especializada em gestão de carreira para atletas de alta performance.

Na área de 60 mil m2 já foi concluído o trabalho de a terraplanagem dos 5 campos de futebol, a adubação e a correção do solo. A próxima etapa será a irrigação e a colocação da grama.

Robson explicou que a previsão de inauguração do complexo AZURIZ permanece  com as duas datas prováveis : na primeira semana  após a Copa do Mundo, em agosto, ou   após  a final  do Mundial Inter Clubes, em dezembro. “Nós cumprimos o prazo legal proposto pela Azuriz  de que iniciaríamos  em março e já começamos  nossas atividades nesta segunda-feira, 19 de fevereiro e quero agradecer ao Departamento de Esportes e a Administração Municipal pelo apoio  as ações desse grande projeto que busca revelar novos atletas para o mundo”, avaliou Robson.

O coordenador de Futebol da Azuriz, Eliezer Felipe Livinalli, ressaltou que atualmente o futebol tem se apresentado cada vez mais precoce e depende muito do atleta e seu processo de formação. Compreendendo todo esse contexto, Eliezer reforçou que “o nosso objetivo com os atletas que temos é dar todas as condições de preparo para que eles desenvolvam todo o seu potencial visando prepará-los para que tenham sequência profissional em Clubes  parceiros da Azuriz”.