AUXÍLIO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SERÁ ENCAMINHADO Á APROVAÇÃO DA CÂMARA

Postado em: 07/02/2018

Marmeleiro

AUXÍLIO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SERÁ ENCAMINHADO Á APROVAÇÃO DA CÂMARA

O Auxílio Transporte é um benefício para estudantes universitários, residentes em Marmeleiro, fornecido pela administração municipal há 10 anos.A média dos anos anteriores é de aproximadamente 250 alunos beneficiados.

Mas todo o ano é publicada uma nova lei específica contendo os valores, os municípios de abrangência e os critérios para o enquadramento do auxílio.

Por isso, neste momento é a etapa do executivo municipal criar um projeto de Lei contendo um estudo de custo e viabilidade. Em seguida, é encaminhado à Câmara de Vereadores para a aprovação.

Conforme explica o Diretor de Administração e Planejamento, Andrei Acco, historicamente essa Lei sempre foi  aprovada  entre os meses de fevereiro e março. Mas Andrei deixa claro que “o repasse aos estudantes universitários que se enquadrarem na lei, será equivalente a 10 meses, entre fevereiro e novembro, referente ao período letivo do acadêmico, como sempre é feito a cada nova aprovação da lei”.

Outro detalhe importante está no fato de que “nos anos em que a Lei foi aprovada no mês de março, sempre houve pagamento retroativo ao mês de fevereiro, a fim de não causar prejuízo aos estudantes beneficiados”, reforça Andrei Acco.