MOTOCROSS:PILOTOS VÃO DISPUTAR COPA EM SC

Postado em: 31/01/2018

MOTOCROSS

PILOTOS DE MARMELEIRO VÃO DISPUTAR COPA EM SC

No próximo fim de semana (03 e 04) pilotos de motocross da cidade de Marmeleiro vão participar de um novo desafio: a Copa Iguaçu , em Palma Sola-SC.

Recentemente os marmeleirenses Tiago Camilo, os irmãos Juliano e Vitor Chariloto, e João Pedro e Luiz Antônio da Rosa subiram no pódio na etapa final da Copa Nacional de Velocross em Enéas Marques (14 e 15 de janeiro), que reuniu 80 pilotos do PR, SC e RS .

A pista, considerada de bastante dificuldade pelos pilotos, ficou mais desafiadora por conta da chuva e da lama, requerendo dos competidores ainda mais habilidade e adrenalina.

O João Pedro da Rosa foi o grande destaque do dia. O piloto de 13 anos conquistou o 1º lugar na categoria júnior; com isso garantiu o título de campeão geral da competição de 2017, que foi finalizada na prova de Enéas Marques.

O Tiago Camilo fico em 1º na amador 2 e em 4º na 230 pro; Juliano em 2º na intermediária especial; Vitor garantiu o  4º lugar na categoria  trilheiros ; Luiz Antônio também ficou com o  4º lugar  na 65cc .

A Copa Nacional de Velocross é um preparativo para disputar o Paranaense de Motocross de 2018. O calendário ainda não foi definido, mas os pilotos  estão na expectativa e não param.

“Representar Marmeleiro é sempre muito gratificante e participar da Copa em Enéas foi desafiador porque não estou acostumado a esta modalidade e é um terreno diferente mas, me saí muito bem!  Foram 10 minutos de prova  e duas voltas . Ter vencido  me deu  ânimo para disputar o Paranaense  de Motocross e quero representar a minha cidade. Ainda não sei o nível dos concorrentes  e  essa vitória me deixou ainda mais motivado ; no próximo fim de semana  vou para Palma Sola, na Copa Iguaçu para garantir meu ritmo”, comenta João Pedro da Rosa.

João Pedro começou  a conquistar  títulos aos 8 anos de idade e se apaixonou pelo esporte e seus desafios. Em 2015, aos 11 anos, garantiu o quinto lugar na categoria 65 cc, no modo geral do Paranaense e não parou mais. De lá pra cá, vem conquistando títulos e participações nas competições como em Cascavel, Ponta Porã,  Rio Negrinho, Nova Aurora , Rio Bonito, São José dos Pinhais e em Marmeleiro, quando garantiu o segundo lugar geral na etapa Pro Tork/2017).

Em novembro do ano passado, durante as comemorações de aniversário de 56 anos de Marmeleiro, a Administração Municipal, através do Departamento de Esportes, sediou, pela primeira vez na cidade, a 4ª Etapa Copa Oeste Pro Tork de Motocross. Mais de 3 mil pessoas assistiram a prova da estreia  do Motocross em Marmeleiro e puderam conferir a vitória do piloto da casa Rafagner Roque, que garantiu o pódio na categoria MX Intermediária e trouxe muita emoção para os marmeleirenses e aos apaixonados por motocross.