AULAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM DIA 15 DE FEVEREIRO

Postado em: 29/01/2018

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE MARMELEIRO COMEÇAM DIA 15 DE FEVEREIRO

O Departamento de Educação e Cultura retornou as atividades nesta segunda-feira, 29. A Diretora Marilce Bednarski, fez uma reunião com toda a sua equipe técnica e pedagógica. Em seguida, foi iniciado o planejamento para o ano letivo de 2018.

Com cronograma já definido, as aulas na rede municipal de ensino começam dia 15 de fevereiro. Os pais que ainda não fizeram a matrícula do filho podem procurar a direção das escolas. “O nosso cronograma foi enviado aos pais, ainda em 2017, com local de matrícula de cada escola de acordo com a comunidade ou bairro, mas reforço que  nenhum aluno ficará sem  matrícula no ensino  fundamental, nos anos iniciais, por isso nos colocamos à disposição dos pais. E estamos iniciando a Semana Pedagógica com formação para permitir aos nossos professores uma troca de experiência e conhecimento  porque acreditamos  que será levado também  para a sala de aula e nosso objetivo é oferecermos cada vez mais qualidade de ensino aos nossos alunos e professores”, reforçou Marilce Bednarski, Diretora de Educação.

A Semana Pedagógica será de 05 a 09 de fevereiro. A abertura acontece no Centro de Eventos Marabá, de Francisco Beltrão, com o palestrante, o renomado filósofo, escritor e professor paranaense, Mário Sergio Cortella. A palestra é oferecida pelo parceiro Sicoob aos professores da rede municipal de ensino dos municípios de Marmeleiro, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.

No dia 06 de fevereiro, a Semana Pedagógica terá atividade em Renascença. Será realizada  uma palestra com Marcia Morais  da Costa, do Sistema Positivo de Ensino e formação  de Matemática , Educação Infantil e alfabetização.

Na quarta-feira, 07, ocorre a reunião  pedagógica da Semana; na quinta-feira, 08, Planejamento;  e na sexta-feira, 09, Reunião dos novos diretores com os professores de cada escola.

Outro detalhe também observado pela Diretora de Educação foi o controle da frota de ônibus que fará o transporte escolar dos alunos do interior de Marmeleiro para as escolas municipais. “Durante o período de férias, todos os veículos que fazem o transporte escolar passaram por uma revisão para garantir as condições de uso e a segurança aos nossos alunos”, lembrou Marilce.