Marmeleiro é o Primeiro do Estado a Concluir as Obras de Galerias Pluviais

Postado em: 30/10/2013

Foi o que disse o Presidente do Instituto das Águas Márcio Nunes, destacando o pioneirismo de Marmeleiro na posse do Comitê dos Afluentes do Baixo Iguaçu, dia 29 de outubro. Marcio citou o município de Marmeleiro como o primeiro do estado a concluir a obra do programa dos tubos para águas fluviais, contendo enchentes.

Buscando solucionar os problemas de enchentes no bairro Ipiranga, causados pelas fortes chuvas, a Administração Municipal de Marmeleiro, iniciou as obras de instalação da galeria pluvial no mês de junho (2013) e concluiu a obra no inicio de outubro (2013).

Foram colocados 750 tubos em um convenio com Governo do Estado através do Instituto das Águas do Paraná por meio do projeto PROCEL, onde foi viabilizado o valor de R$ 150 mil em tubos, com a contra partida do município na instalação.

Na manhã desta quarta-feira 30 de outubro (2013) o Prefeito de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira (PP) recebeu no seu gabinete a visita do Presidente do Instituto das Águas Márcio Nunes e do Chefe Regional do Sudoeste Institutos das Águas Alberto Piccinini, que estiveram acompanhados de secretários e assessores.

Na ocasião o Presidente do Instituto das Águas foi até o bairro Ipiranga para conhecer de perto a primeira obra do programa concluída.  Após o reconhecimento as autoridades retornaram a prefeitura em uma breve reunião, que contou com a presença dos vereadores, diretores de departamento, funcionários municipais e EMATER. Em seu pronunciamento Márcio Nunes parabenizou a Administração Municipal pela atitude dizendo “Marmeleiro foi o município mais ágil na execução do projeto e realização da obra que beneficiou diversas famílias do bairro, evitando alagamentos”.

O Prefeito de Marmeleiro, Luiz Fernando Bandeira disse: “agradeço a parceria com o Governo do Estado e ao Instituto das Águas, essa era uma obra de emergência que implicava na segurança e na qualidade de vida dos moradores do bairro, não podíamos esperar. Também destaco a participação do Deputado Ademar Traiano (PSDB) na viabilização do projeto”.

Aproveitando a oportunidade o Prefeito fez a entrega de um oficio solicitando ao Instituto das Águas do Paraná, novas tubulações para rede água, desta vez para o perímetro rural, onde o município possui vários poços artesianos perfurados, mas necessita fazer distribuição.

Sobre o novo pedido Marcio adiantou “Existe uma grande possibilidade de entregarmos o projeto de distribuição e também tentaremos viabilizar os tubos”.

Assessoria, 30 de outubro de 2013.