“OS SALTIMBANCOS” ALEGRA PÚBLICO DURANTE FESTIVIDADES

Postado em: 20/11/2017

“OS SALTIMBANCOS” ALEGRA PÚBLICO DURANTE FESTIVIDADES DE MARMELEIRO

A peça “Os Saltimbancos” foi apresentada por uma das turmas da Oficina de Teatro do Município. O evento faz parte das atividades em comemoração aos 56 anos de Marmeleiro.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Altair Gabriel, a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski e a Chefe de Divisão de Cultura, Claudete Lanferdini.

O professor de teatro, Celomar Graeff, montou a peça em tempo record, 30 dias, com o elenco de 4 alunas: Giovana Silveira da Silva, Isadora Castanha  de Andrade, Alana Vial  e Laisa Bckof Laval.

O musical infantil, da década de 1960, com letras de Sérgio Bardotti e música de Luis Enriquez Bacalov, inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm,  foi adaptada no Brasil por  Chico Buarque. A trama conta a saga de quatro animais: o burro, gato, galinha e cachorro que cansados da exploração no campo fogem para a cidade.

Na plateia pais, avós, familiares e amigos aplaudiram a dedicação e o desempenho das artistas que se apresentaram pela primeira vez em público.

A Giovana confessa que sentiu “um pouco de nervosismo com as outras meninas mas vi a plateia , me acalmei e me senti muito feliz e grata por fazer  esse papel ( burro) que é minha primeira vez no teatro”.

O professor Celomar Graeef lembrou que há 15 anos, foi ele quem deu o pontapé inicial das atividades  artísticas no município e agora " estar aqui nas festividades do município, estreando uma peça, é algo muito bom e o elenco superou todas as minhas expectativas”.

Para o público o espetáculo emocionou. A professora de filosofia, Mariane Cassia da Silva, aplaudiu. “Gostei principalmente por essa retomada do infanto juvenil e  é um estímulo às crianças que estavam assistindo ;e para a gente sair do trabalho e vir pra cá se divertir, dar risadas é muito bom,  adorei”.

O avô da Isadora,  Tadeu Castanha de Andrade, foi surpreendido. “Eu não esperava que ela tivesse a coragem de apresentar, foi muito lindo”, declarou o avô.

Para a mãe Elizandra Backof, que não pode assistir a nenhum ensaio da filha, a surpresa foi grande. “Achei que ela desempenhou muito bem porque a gente sempre pensa que eles estariam envergonhados mas,  foi muito surpreendente”, desabafa  Elizandra.

A chefe de Divisão de Cultura de Marmeleiro, Claudete Lanferdini, considerou o espetáculo maravilhoso. “A gente que acompanhou as inscrições dos alunos para as oficinas e observa o crescimento deles agora, é muito gratificante. O teatro é uma das atividades que estamos retomando em Marmeleiro e assim como o coral e outras atividade, porque consideramos muito importante para o nosso município”, finaliza Claudete.