MOTOCROSS REUNIU 3 MIL PESSOAS E EMOCIONOU O PÚBLICO

Postado em: 19/11/2017

MOTOCROSS

4ª ETAPA PROTORK REUNIU 3 MIL PESSOAS  E EMOCIONOU O PÚBLICO

Adrenalina e muita emoção marcaram a estreia do Motocross em Marmeleiro, durante a 4ª etapa da Copa Oeste Protork, no último fim de semana. Participaram 81 pilotos do PR SC e RS, e 3 mil pessoas  assistiram as provas.

O evento esportivo fez parte das festividades em comemoração aos 56 Anos do Município de Marmeleiro. O prefeito Jaimir Gomes, o vice prefeito, Altair Gabriel e os Diretores de Departamentos do Município também prestigiaram o motocross  que teve a organização da MZ Sports Competições e supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, com o apoio do Moto Clube de Marmeleiro e  da Prefeitura. “Nosso evento é filiado a Federação Paranaense de Motociclismo e para nós foi um desafio novo com uma responsabilidade maior. O nível técnico estava muito bom, a pista show e alcançamos sucesso. Temos a intenção de retornar a Marmeleiro e esperamos que a cidade  esteja novamente no  circuito  de motocross do ano que vem’, comentou o  organizador do campeonato e  proprietário da MZ Sports E Competições, Marcos Zibetti .

Depois de passar pelas cidades de Realeza, Cafelândia e Iguatu, a competição, que é considerada a maior e melhor do campeonato regional do Sul do Brasil, foi a vez de Marmeleiro. Esta foi a primeira vez que o Município sediou um campeonato da categoria. “Trazer o motocross para nossa cidade era um anseio de muitos e a como Administração Municipal  valoriza os esportes,  fizemos o possível para que o evento fosse um sucesso e gratuito a todos. Ficamos muito felizes porque tivemos momentos de muita alegria  inclusive, com a vitória de um piloto da casa, o Rafagner, vencendo uma categoria e quero parabenizar a todos em especial aos pilotos do nosso município”, avaliou o prefeito Jaimir Gomes.

Ao todo foram 9 baterias em que os pilotos demonstraram muita perícia sobre duas rodas nas categorias: Minimotos, 65cc, 85cc/Júnior, MX Amador, MX Intermediaria, MX 4, MX 3, MX 2, MX Pró.

Para os marmeleirenses  a etapa foi pra lá de especial.  Desde a primeira acelerada até a bandeirada final o público pode assistir a uma disputa intensa entre o  Rafagner Roque, de Marmeleiro, que pilotava a moto 17, e o piloto  Adilson Volpato, de Francisco Beltrão, moto nº 5.  A vitória de Rafagner garantiu o pódio na categoria MX Intermediária e também muita emoção para os apaixonados por motocross. “Estou a um ponto do líder do campeonato  e vou pra final disputar o título com  ele. Senti uma emoção muito forte ao viver a experiência de disputar a prova em casa e  ter o público torcendo  por mim foi  de arrepiar e isso me deu muita força. Nos últimos 10 minutos de prova, a cada volta o  público gritava  e foi uma energia  a mais que com certeza  fez toda a diferença. Foi maravilhoso . Agora vou com tudo pra cima  do líder do campeonato”, comentou emocionado  Rafagner.

O vice líder do campeonato, Yuri Schakoski, aprovou a  etapa em Marmeleiro. “A cidade ficou um tempo fora do motocross  e está voltando  mais forte ainda. Sem o apoio da prefeitura  não teria como fazer um evento desse porte. Tudo muito bacana!”, comentou o piloto.

O líder da categoria MX 1 e MX2, o catarinense de São Miguel  do Oeste, Marcelo Maziero, também aprovou a etapa  em Marmeleiro. “A pista estava boa e foi além porque  a estrutura estava bacana e o nível dos pilotos  que disputaram aqui é comparável aos que disputam comigo o estadual e para mim foi muito válido”. Avaliou Maziero.

Agora faltam duas etapas para o fim do campeonato. Acompanhe os resultados da etapa de Marmeleiro:

Categoria Minimotos - 1º) Nathan Ferreira (Pato Branco), 2º) Kauan Rossato (Três Barras do Paraná) e 3º) Eduardo Bueno (Cascavel).

Categoria 65cc - 1º) Dudu Volpato (Francisco Beltrão); 2º) Luiz Antonio (Marmeleiro) e 3º) Kauan Rossato (Três Barras do Paraná).

Categoria 85cc/Júnior - 1º) João Pedro (Marmeleiro). Categoria MX Nacional - 1º) Gilson Volpato (Francisco Beltrão), 2º) Pancera (Toledo) e 3º) Mateus Cordeiro (Pato Branco).

Categoria MX Amador - 1º) Rodrigo Júnior (Pérola do
Oeste), 2º) Lucas Rocha (Cascavel) e 3º) João Paulo (Santo Antonio do Sudoeste).

Categoria MX Intermediaria - 1º) Rafagner Roque (Marmeleiro), 2º) Adilson Volpato (Francisco Beltrão) e 3º) Rhuan Ávila (Guarapuava).

Categoria MX 4 - 1º) Alexandre Muczfeldt (Pato Branco), 2º) Eber Roque (Maringá) e 3º) Sérgio Mathias
(Francisco Beltrão).

Categoria MX 3 - 1º) Vanderlei “Chico Loco” (Três Passos-RS) e 2º) Casio Lima (Xanxerê- SC).

Categoria MX 2 - 1º) Marcelo Maziero (São Miguel do Oeste-SC), 2º) Yuri Shaukoski (Dois Vizinhos) e 3º)
Randy Warling (Salto do Lontra).

Categoria MX Pró - 1º) Marcelo Maziero (São Miguel do Oeste-SC), 2º) Yuri Schaukoski (Dois Vizinhos) e 3º) Everton Bueno (Cascavel ).