INTERAÇÃO E CRIATIVIDADE MARCARAM O 25º ENCONTRÃO

Postado em: 18/11/2017

Mais de 1.200 mulheres, representantes de 48 Clubes da cidade e do interior participaram no 25º Encontro Anual de Clube de Mães de Marmeleiro.

O prefeito Jaimir Gomes (PHS), acompanhado pela esposa, Elizangela Gomes da Rosa; o vice-prefeito, Altair Gabriel (PSC), e a esposa, Jane Junques, fizeram a abertura do evento. Na ocasião também foi aberta oficialmente  as festividades em comemoração aos 56 anos de Marmeleiro. Também participaram da cerimônia  o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), vereadores, Diretores de Departamento, o padre Geraldo Macagnan, e os pastores da  Comunidade Betel de Francisco Beltrão, Fernando Araújo, João e Sonia Vacari.

O evento ocorreu na sede da AFM(Associação dos Funcionários Públicos Municipais), no dia 18, e a programação iniciou pela manhã com uma recepção calorosa, a bênção às mães, um delicioso almoço, e muita diversão. Teve muitos sorteios de brindes, prêmios especiais para os Clubes de Mães, descontração, música, dança e a novidade desta edição: o Desfile da “Miss Folia”.

Cada representante de um Clube escolheu uma personagem para o desfile, representando exemplos de vida, personagens lúdicos, do cotidiano: professor, médica, enfermeira, agricultora entre outras.

Para os jurados a tarefa não foi fácil porque não faltou criatividade e alegria para  contagiar a todos.

O título de Miss Folia ficou com Glaci Fábio, da Comunidade Água Branca, que apresentou a personagem “nega maluca”; o segundo lugar, a 1ª Princesa foi para Terezinha Canzi, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que desfilou com a personagem do colono; e o terceiro lugar, a 2ª Princesa, ficou com Débora Flach, do Bairro Ipiranga, que se inspirou nas mulheres da comunidade para vestir a personagem agricultora.

A coordenadora do evento, a primeira dama e presidente de Honra da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, à Infância, e à Família), Elizangela Gomes da Rosa, explicou que o encontro superou as expectativas da organização que preparou tudo com muito carinho desde o transporte para as mães até o evento, como  o acolhimento e a inovação de criar um grupo no WhatsApp para deixar todas as mães informadas  sobre o Encontro. “Nosso sentimento é de muita alegria porque podemos perceber a felicidade e o calor humano que elas transmitem, e valeu muito todo o esforço e dedicação. E no desfile, as mulheres mostraram muita criativas e  foi surpreendente, todas trouxeram sua alegria par ao desfile  e compartilharam conhecimentos,  sentimentos, emoções e  isso é muito gratificante’ agradeceu Elizangela.

Quem participou da festa aprovou. Joceli Godinho, do Clube do Centro, contou que foi o primeiro ano dela como integrante do clube e achou muito interessante .“ Adorei tudo e amei muito o desfile porque é uma forma de interagir  e perceber as histórias da comunidade e a as homenagens que cada uma faz”, avaliou Joceli

A Melani Basquer, do Clube Santo Agostinho, da linha Alto São Mateus, também participou do desfile e descreveu sua satisfação com o encontro sendo “uma emoção muito grande e uma alegria para todas as mães que participaram. Teve muita diversidade no desfile, mães que colocaram a sua história, o seu trabalho, a profissão que atuam, suas vidas. O Encontro engloba todos os Departamentos do Município e todo mundo ajudando aqui para que as mulheres se divirtam e se sintam valorizadas”, salientou Melani.