Entrevero Instrumental em Marmeleiro

Postado em: 18/10/2013

Entrevero Instrumental é um grupo de música instrumental do sul do Brasil que a Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura e em Parceira com o SESI, trazem para Marmeleiro.

O espetáculo musical com o “Entrevero Instrumental” acontecerá na quinta-feira (24) de outubro, às 20h no Centro de Capacitação de Professores segundo piso da Prefeitura Municipal de Marmeleiro. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, por isso é necessário fazer a retirada dos ingressos no Departamento de Educação.

Entrevero é um prato típico do sul do Brasil que tem como essência a mistura de muitos ingredientes marcantes que, em harmonia, se unem formando um sabor especial. O grupo Entrevero Instrumental propõe a representação musical dessa receita, através da fusão de ritmos do Sul do Brasil com sons dos demais cantos do País.

Criado a partir de um encontro musical em Barcelona, em 2008, o grupo é formado por Filipe Maliska (bateria), Rodrigo Moreira (baixo), Arthur Boscato (violonista e compositor) e também pelo paranaense Diego Guerro (acordeon) e pelo paulista J.P. Ramos Barbosa (saxofone).

O Entrevero Instrumental expressa à riqueza da cultura brasileira sem perder o sotaque regional, abrindo espaço para a criatividade de cada integrante, sendo influenciado pelo jazz e pela música instrumental brasileira.