VEREADORES MIRINS SÃO DIPLOMADOS

Postado em: 13/11/2017

Os nove vereadores mirins eleitos, por um ano, no Projeto "Parlamento Jovem" em Marmeleiro foram Diplomados na última sexta-feira, 10. Participaram da cerimônia de Diplomação estudantes, professores pais, avós, vereadores, Diretores Municipais, funcionários da Câmara de Vereadores e também do Cartório Eleitoral (Andrea Rolim De Moura, Chefe De Cartório).  Alunos da Oficina de Música do Centro de Convivência também se apresentaram no evento.

Na ocasião, os diplomas foram entregues pelo prefeito Jaimir Gomes; o Dr. Márcio de Lima, Juiz da 140ª Zona Eleitoral de Marmeleiro; o Promotor Público o Dr. Pedro Scalco, e o presidente da Câmara de Vereadores de Marmeleiro, Amilto De Oliveira Lima. Os diplomados foram: Andrei Gabriel Borgmann Mendes; Eluiza Vendrame Gritti; Gilhei da Costa Perin; Jorge Luiz da Silva Soares; Jussara Nunes dos Santos; Laura Caroline Staudt; Maria Clara Scandolara; Sidiany Torres dos Santos; Sthefani Taina Padilha de Souza.

O Projeto "Parlamento Jovem" foi criado pelaJustiça Eleitoral, sendo realizado em parceria com as escolas e Câmaras Municipais. Trata-se de um “mini” processo eleitoral que elege dentre os alunos, os vereadores mirins.

Eles terão a oportunidade de conhecer a Câmara de Vereadores e o Fórum Eleitoral e ao fim do mandato, irão apresentar em Sessão Plenária na Câmara Municipal um documento que poderá tornar-se um projeto de lei.

A ideia é despertar, nos jovens participantes, reflexões acerca de cidadania, política, democracia e a importância da participação de todos os cidadãos no processo eleitoral. O grande desafio do Projeto consiste em fazer a inclusão social e política de jovens com idade entre 12 e 18 anos, de forma que eles tenham uma participação política consciente, livre e democrática.