UM OLHAR PARA O FUTURO FORMA MAIS 180 ALUNOS

Postado em: 08/11/2017

UM OLHAR PARA O FUTURO FORMA MAIS DE 180 ALUNOS EM MARMELEIRO

Mais de 180 alunos dos 5º anos das escolas municipais de Marmeleiro participaram, esta semana, da cerimônia de formatura do Programa Um Olhar para o Futuro, que foi realizada no Pavilhão da Igreja Matriz.

O prefeito Jaimir Gomes, a agente de formação Infantil, Janaina Zanotto, o presidente da Cresol, Gilberto Seguetto, o presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Sangaletti, e a Diretora de Educação e Cultura Marilce Bednarski entregou os diplomas aos alunos e professores que participaram das aulas.

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Infoco e Central CRESOL Baser em parceria com a secretaria de Educação e Apoio da Administração Municipal. O projeto piloto iniciou em 2011 com o objetivo de levar o cooperativismo solidário ao espaço escolar, para despertar nas crianças o interesse e o conhecimento sobre as organizações cooperativas e a sua importância para a sociedade atual.  O Programa já é desenvolvido há seis anos em 5 estados  e são 8 mil alunos participantes. Em Marmeleiro, os estudantes participam do projeto há dois anos.