JUSTIÇA ELEITORAL FIRMA CONVÊNIO COM MARMELEIRO E FLOR DA SERRA

Postado em: 27/10/2017

Recadastramento biométrico

JUSTIÇA ELEITORAL FIRMA CONVÊNIO COM MARMELEIRO E FLOR DA SERRA

O prazo para o eleitor fazer o recadastramento biométrico é até 23 de março do ano que vem mas, para agilizar os trabalhos, a justiça eleitoral está alertando os eleitores para procurarem o fórum eleitoral, e não deixarem para a última hora, pois, inevitavelmente, as filas serão grandes.

Por isso, a justiça eleitoral fez um convênio com as prefeituras de Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, para trazer, com os ônibus da educação, aqueles eleitores que tem dificuldade de locomoção. Em Marmeleiro os ônibus passarão em todas as comunidades de acordo com cronograma preestabelecido pelo Departamento de Educação. O itinerário dos ônibus pode ser consultado no site do município www.marmeleiro.pr.gov.br.

“Ao firmarmos essa parceria com a justiça eleitoral estamos fortalecendo ainda mais o processo democrático e permitindo que o eleitor tenha tempo para garantir o recadastramento e não tenha o titulo de eleitor cancelado”, avaliou o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes.

biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema da Justiça Eleitoral.

A próxima eleição contará com mais de 80% do eleitorado recadastrado biometricamente, garantindo ao pleito eleitoral maior transparência, segurança e lisura, o que beneficiará toda a sociedade.

A partir de 15 de janeiro até 20 de março de 2018 a biometria será cumulada com REVISÃO DO ELEITORADO, obrigatória para todos os eleitores da 140ª Zona Eleitoral composta pelos municípios de Flor da serra do Sul, Marmeleiro e Renascença. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

A Chefe de Cartório da 140ª ZE de Marmeleiro,  Andrea Rolim de Moura, lembra que os eitores que comparecerem até dezembro de 2017 não precisarão retornar o ano que vem. “Hoje são atendidos cerca de 100 eleitores por dia. No período de revisão do eleitorado a previsão é de atender 400 eleitores/dia, por isso, insistimos para que não deixem para última já que o tempo de espera por atendimento será inevitavelmente maior”, avaliou Andrea.

Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, situado a Rua Ignácio Felipe, 10 (ao lado da capela mortuária) com documento de identidade (RG, habilitação, carteira de trabalho), CPF e comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, declaração de matrícula de filho na escola, carteira do posto de saúde). O horário de atendimento é das 12 às 19 horas de segunda a sexta-feira. Quem preferir poderá agendar o atendimento pelo site www.tre-pr.jus.br.