Inaugurado o Centro de Educação Integral Hilda Berlatto Vivan

Postado em: 14/10/2013

Apresentações e homenagem marcaram a inauguração do Cento de Educação Integral. A solenidade de inauguração aconteceu na sexta-feira 11 de outubro e contou com a presença de 120 pessoas, que assistiram as apresentações dos alunos da Escola Oficina: Hino de Marmeleiro apresentado pelos alunos de música das oficinas de violão, teclado, flauta e guitarra; Alunas de dança folclórica que dançaram os estilos: Baião, xote, valsa, tango e musica alemã; E a Banda Municipal.

Na ocasião ocorreu à homenagem a Professora Hilda Berlatto Vivan, que contou com a presença dos filhos Vilson Vivan Filho e Leidiane Vivan. Falecida no dia 9 de dezembro de 1997 aos 63 anos, Hilda atuou por 37 na rede municipal de ensino de Marmeleiro, sendo diretora do Departamento Municipal de Educação e professora das disciplinas de matemática e ciências.

Participaram do ato solene compondo a frente de honra: Prefeito em exercício José Ivanir Pilati, Diretor de Departamento Educação e Cultura de Marmeleiro Paulo Henrique Schwalm, Diretora da Escola: Edijane Baldissera Carniel, Vereador Pedro Pastoriza, Padre Valter de Jesus Souza e os filhos da professora homenageada.

Após as apresentações e discursos a cerimônia foi encerrada com descerramento da placa inaugural e um quadro com a imagem da professora. No final todos foram convidados conhecer a estrutura, servindo-se de um coquetel ao som dos alunos de música da Escola Oficina.

A obra do Centro de Educação Integral Profª Hilda Berlatto Vivan, foi custeada com recursos do município no valor de R$ 500.000,00 e tem a edificação de 680m² construída sobre uma área de 1.000m². A estrutura física possui 15 ambientes entre: salas de aula, cozinha, almoxarifado, mais banheiros masculinos e femininos.

A expectativa é que o Centro de Educação atenda integramente cerca de 300 crianças de 6 até 14 anos, priorizando crianças de famílias que apresentam maior vulnerabilidade social. Oferecendo em ambiente apropriado para aprendizagem com oficinas de: dança folclórica, dança contemporânea, violão, guitarra, teclado, flauta, capoeira, artesanato e as oficinas do programa PET.

Descerramento
Leidiane Vivan a Diretora Edijane e Vilson Vivan Filho