DESFILE DE 7 DE SETEMBRO TEVE MUITAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Postado em: 08/09/2017

DESFILE EM MARMELEIRO REÚNE MUITAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS

O Desfile Cívico de Sete de setembro em Marmeleiro reuniu centenas de pessoas na Avenida Macali.

O prefeito Jaimir Gomes, o juiz de direito, Márcio de Lima, e o presidente da Câmara de Vereadores, Amilton de Oliveira Lima, abriram a cerimônia com o hasteamento das bandeiras.

Em seguida autoridades jurídicas, militares, o vice-prefeito, Altair Gabriel, todos os Diretores dos Departamentos da Prefeitura, vereadores, diretores das escolas do município, empresários, comerciantes e a sociedade civil acompanharam o desfile .

A Banda Municipal de Marmeleiro foi a primeira a se apresentar. Os integrantes também fizeram um breve espetáculo de pirogafia ( a arte de cuspir fogo ).

Ao todo desfilaram neste 7 de setembro 23 entidades.  Além das escolas do Município, o público pode conferir muita apresentação artística.

Teve ballet, karatê, tradição gaúcha, arte circense, com diferentes malabarismos; esporte, motociclismo de trilha, e os carros antigos, tradição no desfile de Marmeleiro que encerrou as apresentações cívicas deste ano.

O prefeito Jaimir Gomes lembrou a importância de comemorar o sete de setembro, data em que o país completou 195 anos de independência do Brasil. “Para mim foi grandioso participar do desfile este ano como prefeito. Já participei de muitos outros como policial militar. E este foi bem especial. E é bom relembrar aquele 7 de setembro de 1822, em que foi proclamada a independência  do Brasil, quando houve o Grito do Ipiranga- Independência ou morte. E é este grito  que talvez esteja faltando para nós brasileiros. Que aquele grito fique ecoando ainda  no presente e no futuro. Nós temos que procurar ser um pais independente, ser um país onde a voz do povo possa ser ouvida. E neste momento cívico é uma oportunidade de demonstrar o compromisso e amor ao Brasil”, comentou Jaimir Gomes.

A Diretora de Educação e Cultura Marilce Bednarski, que organizou o desfile com a toda a equipe, falou como foi preparar a edição cívica deste ano. “A gente tem de manter acessa essa a chama do civismo e do patriotismo por isso, preparamos um desfile em que as escolas e as entidades decidiram conosco como seria nossa apresentação. Acreditamos que o resultado foi muito positivo porque percebemos que o  público gostou do que assistiu”, avaliou Marilce Bednarski, Diretora de Educação e Cultura.

E o público aplaudiu o desfile.  O garçom, Euclides de Paula Neris, achou “muito lindo mesmo! Tá ótimo! Marmeleiro tá de parabéns!”

A professora Maruana Roque, que estava com toda a a família , disse que “o  desfile estava muito bonito ; mostrou todas as escolas, entidades do nosso Município, é bom porque podemos prestigiar todas as coisas bonitas e culturais da nossa cidade”.

“Foi muito bom, educativo. O prefeito relembrando da história o que é o sete de setembro, o sentido desta data e assim a apresentação de todas as pessoas demonstrando o seu amor a Pátria. Foi muito bom! É muito gratificante ver as crianças participando porque é importante para terem esse amor a pátria e ao nosso país.”, reforço  Elizandra Veires Speranzevi, auxiliar administrativo.