Departamento de Agricultura e Abastecimento de Marmeleiro informa sobre o PMG (Programa de Melhoramento Genético)

Postado em: 04/10/2024

Tendo em vista o Pregão Eletrônico nº 048/2024, cuja abertura se deu em 1º de outubro de 2024, as 8h30, em vista de possível contratação de empresas para fornecimento de sêmen bovino de forma gratuita e com subsidio destinado ao programa, conforme a lei municipal nº 2.503/17, informamos que já estão sendo assinados os contratos com os fornecedores e a partir da próxima semana estaremos emitindo a ordem de compra e aguardaremos a entrega do sêmen para os próximos dias.

Foram licitados sêmen das raças: Holandesa, Preto e Branco, Jersey, Angus e Gir Leiteiro. Serão adquiridas 9.800 doses de sêmen das raças citadas, para atender todos os agricultores produtores de leite inscritos no PMG do Município, interessados em melhorar sua produção e produtividade.

Os sêmens de todas as raças de animais serão adquiridos de acordo com as provas de touros pelo Dairy Bulls, que foram divulgadas no mês de agosto de 2024.