7º. CONGRESSO DE EDUCAÇÃO: musicalidade e aprendizado

Postado em: 25/08/2017

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO: musicalidade e aprendizado

Este ano o tema do 7º. Congresso Municipal de Educação de Marmeleiro foi sobre a “Musicalidade e Aprendizado: Uma Sinfonia Perfeita”.

Foram três DIAS de muito aprendizado, de 23 a 25,, com um compartilhar de experiências e um jeito harmonioso, cheio de ritmos para trabalhar com a educação.

Durante o evento o público pode contar com várias apresentações musicais. Na abertura,  o Hino Nacional Brasileiro foi interpretado por Sue Damaris Elvas, regente orfeônico do Coral Municipal de Marmeleiro, e Gabriel Elvas, guitarrista, e presidente da Ordem dos Músicos do Paraná. Um interpretação emocionante!

Em seguida o público conferiu a apresentação de dois representantes dos The Voice Kids 2016: a Isabela Bednarski (de Marmeleiro) e João Pedro Locatelli (de Realeza). Durante o Congresso vários talentos subiram ao palco da educação. Entre eles Julia Canei, na interpretação vocal, e Igor Confortim, acompanhando no violão; e Carlos André Dalberto, solo.  Os três representaram o CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Escola Oficina), Danieli Almeida de Azevedo; Jucely Kaefer de Almeida; Jorge Luiz da Silva Soares; Willian Borges e Lucas Machado, acompanhados pelo professor Neomar Mendes fizeram uma bela apresentação durante o encerramento do congresso.

Os Músicos marmeleirense: Jonathan Rocha. Neomar Mendes e Everton Zanatta, com muito talento, também marcaram presença no evento.

Ao todo cinco palestrantes compartilharam música e aprendizado. O músico e professor  Robson Lima falou sobre o  “Mestre aquele  que transforma o saber em espanto”. O Fabiano Brum, que também é musico,  trouxe a experiência do “Motivando  para ensinar, utilizando a música nas dificuldades de aprendizado”; a  professora Jônia Messagi repartiu o conhecimento e experiência  da “Música na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Médio”.  E para encerrar,Vilson Cechetti e Deivid Schlosser de Freitas fizeram uma palestra show da “MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO”. O público pode interagir intensamente em vários momentos. Houve muita dinâmica de grupo descontraída e cheia de estímulos  e musicalidade.

Durante o encerramento do 7º Congresso o prefeito Jaimir Gomes(PHS), o vice-prefeito Altair Gabriel (PSC), e a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, agradeceram aos participantes que contribuíram para o sucesso do evento e aguardam a todos no próximo ano!!