Lixeira com Resíduos é Derrubada em Ribanceira no Bairro Araucária
Postado em: 01/08/2024
Na tarde do dia 31 de julho de 2024, o Departamento de Meio Ambiente recebeu uma denúncia de que um morador havia jogado um container de resíduos cheio de lixo, em uma ribanceira de difícil acesso, dentro da mata, em área de preservação ambiental, no Bairro Araucária.
O Departamento de Meio Ambiente realizou toda a coleta dos materiais dispersos e estará providenciando identificar os responsáveis por este dano ao patrimônio público para tomar as providências cabíveis. Conforme o Código Penal: Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: III - contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço.
Atendendo aos pedidos dos moradores, foram instaladas lixeiras no Bairro devido à presença de quatis na mata, que frequentemente invadem as residências em busca de alimento e acabam virando os lixos das casas. No entanto, devido ao dano sofrido por um objeto de patrimônio público, o Departamento recolheu todos os quatro containers desse bairro, para que não tenham o mesmo dano.
Informamos que a coleta de resíduos continua normalmente conforme o cronograma. Cada morador deve possuir sua própria lixeira em frente à sua residência. Lembramos também que nenhum tipo de resíduo deve ser descartado irregularmente. A coleta de rejeito (lixo molhado) ocorre três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) e a coleta de recicláveis ocorre na quarta-feira. Portanto, os moradores devem se atentar aos dias e sempre armazenar o lixo em frente às suas residências para que a coleta seja realizada.