Projeto Social “Sementinhas para o Futuro”

Postado em: 09/07/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Assistência Social, recebeu o projeto “Sementinhas para o Futuro”, da 1ª Prenda Mirim Livia Manoela Trevisan dos Santos, do CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro.

O projeto foi aplicado em conjunto com Centro de Convivência da Assistência Social de Marmeleiro, com crianças e adolescentes que frequentam o espaço do SCFV (Serviço de Convivência da Assistência Social) em 3 edições, nos dias 28 de maio, 11 de junho e 14 de junho de 2024, com data marcado para 4° edição no dia 26 de julho.

O objetivo desse projeto é repassar a importância do tradicionalismo e da cultura gaúcha para crianças e adolescentes que não tem condições ou formas de acesso, assim levando a cultura através das tantas formas de arte do centro de tradições gaúchas.

As três primeiras etapas foram desenvolvidas através de: jogos tradicionalistas, brincadeiras, danças tradicionais e de fandango, declamações, cantos, instrumentos musicais, lazer, dança da cadeira, jogos da memória, lenda da Erva Mate, entre outras atividades.

O Projeto “Sementinhas para o Futuro” vem de encontro ao atendimento de políticas públicas municipais relacionadas a crianças e adolescentes do município de Marmeleiro.