Agricultura atinge a marca de 97% na campanha de atualização de rebanho

Postado em: 02/07/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, atingiu a marca de 97% na campanha de atualização de rebanho. Em comemoração, foi emitido um comunicado aos agricultores do município “expressar nossa profunda gratidão a cada um de vocês por seu comprometimento e esforço incansável ao participar desta iniciativa crucial”.

De acordo com o Departamento de Agricultura o impacto positivo dessa conquista não apenas fortalece nosso setor agrícola, mas também reflete nosso compromisso coletivo com práticas sustentáveis e eficientes na gestão de rebanhos. O Diretor do Departamento de Agricultura Luiz Carniel ressaltou “continuaremos trabalhando juntos para promover um ambiente agrícola cada vez mais robusto e responsável”.

Contente com o bom número conquistado o Prefeito Paulo Pilati argumentou uma conquista excepcional. Isso graças a dedicação da nossa equipe e dos agricultores, estamos construindo um futuro mais promissor para nossa comunidade agrícola.

Lembrando que a atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. Declare seu rebanho no site https://www.adapar.pr.gov.br/ ou presencialmente na unidade local da ADAPAR (Agência De Defesa Agropecuária Do Paraná), escritórios de atendimento do município ou sindicatos rurais.