Carreata e Motociata na Campanha do “Maio Laranja”

Postado em: 27/05/2024

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento de Assistência Social, Saúde e Educação e Cultura, em conjunto com o CRAS, Conselho Tutelar e a Rede de Proteção Municipal, organizou no último sábado, dia 25 de maio de 2024, uma Carreata/Motociata em prol da campanha do “Maio Laranja” e do Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual.

Além da Carreata, a campanha realizou durante o mês de maio, diversas palestras nas escolas da rede municipal de ensino, abordando o tema de forma didática e lúdica, ensinando as crianças a se protegerem deste tipo de violência e auxiliando na prevenção destes casos.

Durante o evento, estiveram presentes o Prefeito Paulo Jair Pilati, Diretores de Departamentos, equipes dos Departamentos de Assistência Social, Saúde e Educação e membros da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes também a ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) de Francisco Beltrão e a Policia Militar de Marmeleiro.

O Prefeito Paulo Jair Pilati, durante sua fala, agradeceu a todos os envolvidos no evento, abordou o tema da proteção à criança como uma preocupação grande, não apenas no nosso município, mas em todo o país e enalteceu o trabalho que o município, por meio dos Departamentos já citados e das diversas entidades envolvidas, faz em prol dessa causa.