CAPS AD III comemora 10 anos

Postado em: 23/05/2024

Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de maio de 2024, o CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), comemorou o seu aniversário de 10 anos de existência, atendendo 27 municípios que compõem a da 8ª Regional de Saúde.

Em um ambiente todo decorado com frases motivacionais, o evento foi marcado por diversos depoimentos de colaboradores, um vídeo contanto a história dos pacientes, e outro vídeo lembrando a equipe e os trabalhos realizados neste período de 10 anos. A abertura do evento foi abrilhantada com a apresentação do Coral Municipal, também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores e os amigos do CAPS NA (Narcóticos Anônimos) e do AA (Alcoólicos Anônimos).

O Prefeito Paulo Pilati esteve presente neste importante momento de comemoração, e em sua fala ao público, parabenizou a equipe pela dedicação e comprometimento nos trabalhos. Ouviu os depoimentos e enalteceu a coragem dos pacientes pela busca da recuperação no combate ao vício. E frisou “temos que em enfrentar o problema de frente, pois é um problema social que atinge a todos”. No final lembrou em breve será construído uma nova unidade definitiva do CAPS I de Marmeleiro, no qual o terreno está disponível (próximo ao cemitério) e o recurso está com a emenda assegurada para ser iniciada nos próximos meses.