COMEÇA 01 DE OUTUBRO O CENSO AGRO DO IBGE

Postado em: 14/08/2017

Começa dia 01 de outubro o Censo Agropecuário do IBGE 2017

A primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Marmeleiro, que concentrará as informações do andamento do Censo ,  já foi realizada na Câmara de Vereadores. Participaram das instruções o prefeito Jaimir Gomes, o vice, Altair Gabriel, Diretores de Departamentos do Município além de vereadores, representantes de sindicatos, cooperativas, empresas técnicas e órgãos públicos.

Em Marmeleiro serão 5 recenseadores . Eles farão a pesquisa agropecuária em 1.404  estabelecimentos. Ao todo serão cinco meses de pesquisa e o primeiro resultado está previsto para  abril de 2018. A coleta começa dia primeiro de outubro.

O objetivo do IBGE é fazer um retrato completo  da área agrícola, pecuária e de produção dos municípios todo o Brasil .

O  técnico de pesquisa do IBGE, Hercules  Vieira explicou que “além de auxiliar na questão de projetos, formulação de programas do Município também envolve a questão de recursos que revertem para o município. Por isso a importância das pessoas prestarem informações corretas”, avaliou Hércules.

O técnico reforça que “ o IBGE tem a obrigação de manter esses dados em sigilo. Não serão perguntados CPF, RG, das pessoas. A pesquisa é apenas para fins estatísticos. Quem sentir dúvidas sobre o recenseador basta observar o crachá do pesquisador que constará o nome o CPF, e RG  e também o número de telefone , 0800 721-8181 para tirar dúvidas”.