Após 28 anos, Marmeleiro Volta a Sediar os Jogos Escolares

Postado em: 06/05/2024

Na noite do último sábado, dia 4 de maio de 2024, foi realizado no Ginásio Mario Nardi, em Renascença, a abertura da 70º edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, sediado novamente, após 28 anos, no Município de Marmeleiro, dessa vez em conjunto com o Município de Renascença.

O evento contou com a presença do Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, o Prefeito de Renascença Idalir João Zanella, a Coordenadora dos JEPs Miria Beatriz Cozer Manfredi, demais autoridades, dirigentes e as delegações municipais.

Durante sua fala, o Prefeito Paulo Jair Pilati, afirmou que a união entre as cidades foi essencial para realizar esse grandioso evento. "Esse evento representa essa união, tão importante nessa idade de nossas crianças, aqui nos jogos fazemos amigos para toda a vida. Nossos atletas precisam sim, disputar dentro das quatro linhas, mas sempre lembrando o dever de se respeitar e ter alegria e felicidade por estarmos nos Jogos Escolares do Paraná, que esse ano entrará para história".

Os Jogos Escolares são uma realização da Secretaria de Estado do Esporte (SEES) do Governo do Paraná, em parceria com as Secretarias de Esporte e Educação de Marmeleiro e Renascença, que reúnem cerca de 1700 atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares para disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, tênis de mesa, handebol e xadrez. Além de modalidades paradesportivas: atletismo e futsal. Os jogos serão realizados até esta quarta-feira, dia 8 de maio.