INVERNADA DE MARMELEIRO PARTICIPOU DO JUVENART NO RS

Postado em: 26/07/2017

CULTURA- O grupo de Invernada (de Dança) Juvenil do CTG Laçando a Tradição de Marmeleiro foi um dos dois grupos do Paraná sorteados para participar do Juvenart em Santa Maria –RS. O evento artístico-tradicionalista é realizado pelo CTG Sentinela da Querência, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Universidade Federal de Santa Maria e a Prefeitura gaúcha.

Participaram 56 grupos de dança do Rio Grande do Sul e só dois do Paraná: um de Foz do Iguaçu e outro de Marmeleiro. O Grupo daqui (8 peões e 9 prendas), garantiu a participação e fez uma excelente apresentação (coreografia de entrada, 3 danças tradicionais e uma coreografia de saída).

As coordenadoras da Invernada Juvenil (de 12 a 17 anos) do CTG de Marmeleiro, Lari Dalazem Camaroto e Patrícia Ferla acompanharam de perto os trabalhos e lembram foi muito importante o grupo participar em Santa Maria por poder representar o CTG, a cidade e ver a juventude com gana e desejo de fazer bonito.

Lari ressaltou que só foi possível garantir a participação de Marmeleiro com a ajuda dos pais, comerciantes, coordenadores do CTG, dos integrantes e do apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Marmeleiro. “Temos orgulho da Juvenil, e da família Laçando a Tradição”, conclui Lari.

E as coordenadoras reforçam que o convite, para quem tiver interesse em participar dos grupos de dança, está aberto. Não precisa ser sócio do CTG.  Tem o grupo Mirim (dos 7 aos 11 anos), o Juvenil (12 aos 17 anos) o Adulto ( dos 17 aos 35 anos) e o Veterano. Os ensaios são todas as terças e quintas-feiras a partir das 18h30. Participe!