VILA ROMA E TRÊS PINHEIROS RECEBERAM O BAIRRO LIMPO E O GABINETE ITINERANTE

Postado em: 01/07/2017

MORADORES DO VILA ROMA E DO TRÊS PINHEIROS RECEBERMAAÇÕE SDO BAIRRO LIMPO E GABINETE ITINERANTE

Durante uma semana, de 26 a 30 de junho, o Programa Bairro Limpo atuou em dois bairros de Marmeleiro: o Vila Roma e o Três Pinheiros.

Os moradores também receberem o Programa Gabinete Itinerante.

A intenção das ações destes programas da Prefeitura de Marmeleiro é de levar até os bairros serviços de infraestrutura e aproximar ainda mais a população da Administração Municipal

O prefeito Jaimir Gomes (PHS), e o vice-prefeito, Altair Gabriel (PSC), acompanhado dos Diretores dos Departamentos, estiveram  no local. Eles conversaram com os moradores, ouviram as necessidades das pessoas e o prefeito também deu encaminhamento para várias ações em conjunto com os diretores. Equipes do Departamento de Urbanismo, Vigilância sanitária e Meio Ambiente realizaram várias ações: como cascalhamento de ruas, canalização da água que fica parada quando chove, recolhimento de entulhos, limpeza de ruas, construção de ponto de ônibus, pintura no centro comunitário e vários serviços como poda de árvore autorizada, construção de cerca em área demarcando terreno público e privado. Em parceria com a Sanepar será feito um estudo para construir uma fossa comunitária no Vila Roma.

Dentro da Programação do Bairro Limpo também foi recolhido entulhos e lixo eletrônico, pintura de meio-fio, recolhimento de galhos e outras ações de infraestrutura.

Durante as ações do Programa Gabinete Itinerante, a Diretora de Assistência Social, Luciani Berti, acompanhada pelo Prefeito Jaimir Gomes (PHS) fizeram o  encerramento da oficina de decoupage-técnica de artesanato com MDF, feita pela Professora Rosangela do Ateliê de Francisco Beltrão, uma parceria com Departamento. As participantes receberam um certificado pela conclusão do curso.

As equipes de Saúde também atuaram nos Bairros Vila Roma e Três Pinheiros. Durante a Ação do Gabinete Itinerante a população teve a oportunidade de verificar a pressão arterial e também o índice de Diabetes.

A Diretora do Departamento de Educação, Marilce Bednarski, também participou do Programa Gabinete Itinerante, e a equipe da Educação levou uma oficina de pintura de rosto para as crianças do Bairro Vila Roma. Os pais também puderam tirar dúvidas com a Diretora. A Equipe do Departamento de Assistência Social também orientou os moradores sobre os programas assistenciais que o município oferece a população.

A próxima ação do Programa Bairro LIMPO e do Gabinete Itinerante será em dois meses.