OFICINA DE TEATRO ATRAI MAIS DE 60 PARTICIPANTES

Postado em: 03/07/2017

OFICINA DE TEATRO DO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE MARMELEIRO ATRAI MAIS DE 60 CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A procura pela Oficina de Teatro foi tão grande que o Departamento de Cultura da Prefeitura de Marmeleiro formou duas turmas pela manhã, e três á tarde. Ao todo foram mais de 60 inscritos e mais de 12 aguardam uma vaga na fila de espera. O Projeto teve início nesta segunda-feira,03, no anfiteatro do Centro de Capacitação de Professores, na Prefeitura.

Os participantes são crianças de 8 anos até adolescentes de 17 anos, estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular de Marmeleiro. Á noite, também foram retomadas as atividades do Grupo de Teatro de Professores Artistas, que existe há mais de 19 anos.

O instrutor de teatro, o professor Jeferson De Marchi, explicou que o objetivo da oficina é “ensinar as crianças e adolescentes a se concentrarem, a terem expressão corporal e vocal, ajudá-las a  enfrentar o público, lidar com o improviso e aguçar  a criatividade”. Jeferson reforça que o número de pessoas interessadas “surpreendeu,  tanto pela iniciativa do município de dispor um projeto como esse  quanto  pela  rapidez com que as pessoas fizeram as inscrições , isso é muito gratificante”.

Para a Yasminm Varella de 10 anos, estar na oficina significa muito. “Eu gosto de fazer teatro e espero aprender a perder a vergonha de ir no palco e me apresentar”, avalia a menina.

Decidida, a pequena Carolina Loch, de 10 anos, sabe bem porque se inscreveu no projeto. “Quero perder a vergonha, sei que é difícil mas como já estou na agência de modelos quero investir na minha carreira”.

Para os pais que estão acompanhando os filhos nesta etapa inicial não faltam encorajamento e motivação. A mãe da Carolina, a Joice Farias de Oliveira, comentou que o trabalho surpreendeu.  “Gostei muito e assim que abrir vaga colocarei o meu filho menor também nas aulas”, reforçou  Joice, entusiasmada. A avó da Yasmin, Salete Domingas Varella, que veio junto com a neta, disse que “ver a menina enfrentando seus próprios desafios foi muito importante”.

A chefe da Divisão de Cultura, Claudete Lanferdini, explica que “o Projeto da Oficina de Teatro tem justamente o objetivo  de desenvolver  nos participantes a forma de expressão  e comunicação, concentração, reconhecimento  de espaço, do raciocínio, percepção e criatividade e isso gera nas crianças e adolescentes inúmeros benefícios para o seu desenvolvimento pessoal e social”.

A expectativa é de que no final do ano, os participantes apresentem uma peça de teatro.