MAIO AMARELO ENCERRA COM VISITAS AS ESCOLAS

Postado em: 02/06/2017

DEMARTRAN ENCERRA MAIO AMARELO COM VISITAS AS  ESCOLAS  DA CIDADE

O mês de maio foi escolhido mundialmente para chamar a atenção de motoristas e pedestres no trânsito. No Brasil e no mundo, o número de acidentes, de mortos e feridos ainda tem um  alto índice. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas.

Durante o mês de Maio o Demartran- Departamento de Trânsito de Marmeleiro,fez blitz educativa para motoristas e pedestres sobre a campanha do Maio Amarelo, para que diminuam os acidentes de trânsito. Nesta última semana a equipe visitou as escolas da cidade. O Diretor do Demartran, Diogo Decristhan, acompanhado pelo prefeito Jaimir Gomes (PHS) e do soldado Menegazzo, da Polícia Militar de Marmeleiro orientaram as crianças  sobre as regras de trânsito

A intenção foi a de explicar para os alunos do ensino médio, os cuidados que motoristas e pedestres devem  ter para evitar acidentes. Entre eles: usar o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige, não transitar fora da calçada, atravessar a rua pela faixa de pedestre. Durante o bate-papo com os alunos foi distribuído um material educativo.

O Diretor do Demartran, Diogo Decristhan, lembrou que “ao alcançarmos as crianças elas compreendem o recado e desta maneira  também levamos as orientações aos pais. Cada aluno passa a ser um agente  de cobrança em casa para que as regras de trânsito sejam cumpridas e com isso, envolvemos toda a família  para o slogan da Campanha do Maio Amarelo- Minha Escolha faz a Diferença”.

O prefeito Jaimir Gomes (PHS) comentou que participar da campanha Maio Amarelo “é um dever e uma obrigação da Administração Pública por isso estamos juntos, trabalhando com a conscientização para que as nossas crianças levem o alerta e o cuidado também para a família e com isso, garantimos  mais segurança no trânsito”.

Lição de casa que foi bem compreendida pelos alunos que ouviram as orientações  com muita atenção.  O Mateus Procht, de 09 anos , gostou do Maio Amarelo ,ele conta que “ aprendeu muitas coisas como  sempre devemos usar o cinto de segurança, precisamos olhar para os dois lados da rua antes de atravessar e andar em cima da calçada, não na rua”.

A Ana Julia, de 09 anos, também achou bem legal o trabalho .”Eu não conhecia o Maio Amarelo e agora fiquei sabendo mais coisas. Vou ajudar ainda mais meu irmãozinho  quando estiver no carro”.