Inauguração da ATI do Bairro Alvorada e III Encontro Municipal dos Idosos

Postado em: 28/09/2013

Um dia de muita chuva marcou as atividades de inauguração da ATI do Bairro Alvorada e também do III Encontro Municipal de Idosos. Cerca de 200 idosos do município estiveram presente na ocasião, que contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito de Marmeleiro - Luiz Fernando Bandeira, Diretora do Departamento de Assistência Social Marga Suzana Viganó Felipe, Diretora do Departamento da Saúde, Ana Magda Villar de Arruda Bandeira, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Ouvidio Baldissareli, Presidente da Câmara de Vereadores – Ilário Fagundes de Oliveira, Vice Prefeito: José Ivanir Pilatti, Primeira Dama do Município de Marmeleiro – Marilene Perin Bandeirae o Presidente do Bairro Alvorada – Sergio Ghizzi.

Realizada dentro do pavilhão do bairro, o ato solene de inauguração da Academia da Terceira Idade, iniciou pontualmente às 10hs. Após solenidade de inauguração os idosos participaram de brincadeiras e recreações com o Palhaço Zucca. As atividades estenderam-se até ás 16h00, com almoço apresentações artísticas de dança e matinê.

ATI do Bairro Alvorada

A obra está localizada entre a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição e o Pavilhão do Bairro Alvorada.

Viabilizada com recursos do município, ATI - Academia da Terceira Idade no Bairro Alvorada é uma obra construía no valor de R$ 19.500,00.

A Academia possui aparelhos que proporcionam atividade física de baixo impacto e é recomendada a idosos. Porém toda população do bairro poderá utilizá-la para exercícios físicos.

O habito freqüente dos exercícios nos aparelhos da academia, fortalecerá musculatura e o alongamento de diversas áreas do corpo, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos praticantes.

A ATI - Academia da Terceira Idade no Bairro Alvorada é composta por 10 aparelhos são eles: multi exercitador; alongador com três alturas; Simulador de remo; Simulador de cavalgada; Esqui; Simulador de caminhada; Pressão de pernas; Surf; Rotação dupla diagonale Rotação vertical.