Prefeito acompanhou apresentação do projeto do Hospital

Postado em: 04/08/2023

Na manhã de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, o Prefeito de Marmeleiro Paulo Jair Pilati, esteve em Francisco Beltrão no Gabinete do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, acompanhando os gestores na divulgação do projeto de reforma para abertura do Hospital São José, antigo Hospital Nossa Senhora das Graças de Marmeleiro.

Estiveram reunidos o Prefeito, o Diretor Clínico do Hospital Dr. Cláudio Cesar Fuzinatto, o Diretor Geral Itacir Ghizzi e a Arquiteta Responsável Vanessa de Gois. No momento foi divulgado ao Deputado Traiano o projeto bem como o andamento do mesmo junto aos órgãos responsáveis.

Em sua fala ao Deputado, o Prefeito enfatizou sobre a importância de se ter um hospital em pleno funcionamento no município, dentro das normativas vigentes, o qual contribuirá tanto para os atendimentos aos moradores locais, de cidades vizinhas e pessoas que trafegam pela cidade. E concluiu, que a abertura do hospital por iniciativas privadas, trará maior comodidade para os munícipes que buscam atendimento particular na saúde bem como na fomentação da economia local.

De acordo com a arquiteta Vanessa o projeto do Hospital São José atenderá o serviço de urgência de média complexidade, com 3 salas cirúrgicas, com previsão de 55 leitos nas unidades de internação, distribuídos em enfermaria, individuais, PNE e isolamento. A área total de reforma chega a 2077.56m². O projeto está em fase final de aprovações e desenvolvimento de projetos complementares.

Lembrando que o antigo prédio do Hospital Nossa Senhora das Graças foi alugado pela gestão anterior para atender os casos do COVID-19, e vinha sendo utilizada como sede do CAPS I. A atual Administração Municipal alugou uma nova instalação para o CAPS I (Rua 6, n° 657, Centro) e no final do mês de julho desocupou as instalações do hospital, gerando uma economia de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) ao mês.