Reunião de Planejamento por Turma dos Professores da Rede Municipal

Postado em: 26/07/2023

O Departamento de Educação e Cultura está realizando reuniões de Planejamento por Turma junto com os professores da Rede Municipal de Ensino. Essa iniciativa demonstra um compromisso com a melhoria do aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

As reuniões permitem que os professores identifiquem e discutam as dificuldades e peculiaridades de cada turma, o que é essencial para traçar estratégias adequadas e personalizadas para suprir a defasagem no aprendizado. O fato de ser elaborado um relatório com as estratégias definidas após cada encontro é bastante positivo, pois isso possibilita o registro e a organização das ações propostas para posterior aplicação nas escolas.

O período de planejamento começou no dia 24 de junho de 2023 e se estenderá até 1º de agosto, abrangendo as turmas do 1° ao 5° ano das escolas municipais e também a educação infantil nas turmas G4 e G5. Esse esforço conjunto entre o Departamento e os Professores, demonstra a seriedade e a abrangência do trabalho desenvolvido e certamente trará resultados positivos no processo de aprendizagem dos estudantes.