NOTA DE ESCLARECIMENTO A SOCIEDADE

Postado em: 07/07/2023

Tendo em vista a publicação do Sindicato dos Professores de Marmeleiro (SINPROMAR) no dia 06 de julho de 2023, a Prefeitura Municipal de Marmeleiro gostaria de esclarecer à sociedade que está cumprindo integralmente as obrigações legais referentes à transmissão dos dados contábeis ao Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro) e ao Siope (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação).

É importante ressaltar que a legislação determina que o prazo para o repasse dessas informações é até o dia 31 de agosto de 2023, e a Prefeitura está dentro desse prazo.

A Prefeitura de Marmeleiro sempre priorizou a área contábil com profissionalismo e dedicação, assegurando o cumprimento adequado das exigências legais. Portanto, consideramos a publicação do SINPROMAR como uma atitude prejudicial à comunidade, uma vez que passa uma imagem equivocada de que não estamos desempenhando nossas responsabilidades.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos princípios contábeis, buscando sempre aprimorar nossos processos e fornecer à sociedade as informações necessárias. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e manter um diálogo aberto com a comunidade.