BIBLIOTECA PÚBLICA DE MARMELEIRO É REVITALIZADA

Postado em: 02/05/2017

BIBLIOTECA PÚBLICA DE MARMELEIRO É REABERTA DEPOIS DE SER REVITALIZADA

Além da adequação bibliográfica e a recriação do Cantinho da Leitura a diretoria de Educação e Cultura planeja ampliar  o Projeto de Contação de História  para a Biblioteca.

Depois de passar por uma revitalização a Biblioteca Pública de Marmeleiro foi reaberta nesta terça-feira, 02.  Foram 15 dias de muito trabalho. Os livros com metodologia ultrapassada foram retirados das prateleiras e houve uma readequação bibliográfica.

Ainda esta semana será  finalizado o processo de licitação para a compra de 2mil livros infanto-juvenil, 400 destes serão destinados à Biblioteca Pública e o restante distribuídos entre as quatro escolas municipais de Marmeleiro.

Também foi criado um ambiente especialmente para as crianças, O Cantinho da Leitura, com livros e objetos lúdicos para atrair ainda mais os pequenos leitores.

O Luiz Carlos Kaefer, de 10 anos, está descobrindo o mundo da leitura agora, e a mãe, Terezinha Kaefer Bernardi, é a maior incentivadora do garoto que está sempre visitando a biblioteca. “Agora que ele esta começando a se alfabetizar a gente tem  de ajudar muito ele, e lendo historinhas assim , vai se sentir bem com mais interesse pelo estudo’, avalia a mãe. O Luiz já tem preferencia, as histórias de aventura e toda a noite insiste para  a mãe fazer uma leitura antes de dormir.

A coordenadora educacional do Departamento de Educação e Cultura, Sirlei Fachin Bernardi, comentou que o público que mais visita a biblioteca é o infanto-juvenil e que toda a revitalização e adequação na Biblioteca Pública foi pensando em atrair ainda mais os leitores de Marmeleiro. Para isso, Sirlei conta que o Departamento está ampliando o projeto de Contação de História para a Biblioteca Pública.  “O nosso objetivo é fomentar a vontade de ler porque sabemos que em Marmeleiro tem muitos leitores assíduos e os munícipes gostam de ler. Então, nossa intenção foi tornar o ambiente mais agradável, mais atrativo com novos livros, novas biografias porque isso faz com que a população tenha mais acesso a leitura e a comunicação”, concluiu Sirlei.